Poupança Banco do Brasil: tudo que você precisa saber

  • Google+
  • LinkedIn

Você sabia que a poupança ainda é a forma mais segura de guardar dinheiro? Confira tudo o que você precisa saber sobre a Conta Poupança Banco do Brasil (BB).

BB-logo1



A conta poupança é uma opção interessante para quem quer guardar dinheiro com segurança e fugir das tarifas mensais cobradas pelos bancos em contas correntes, pois neste tipo de conta, os bancos não têm permissão para fazer cobrança de nenhum tipo de tarifa. Além do mais, caso você tenha alguma restrição no nome, eles ainda assim são obrigados a abrir a conta poupança para você, o que normalmente não ocorre quando se tenta abrir uma conta corrente.

Com a conta poupança, você faz saques e pagamentos no cartão de débito e ainda vê seu dinheiro render um pouco a cada mês. O valor do rendimento da poupança não costuma ser muito alto, mas ainda assim é mais vantajoso do que deixar o dinheiro parado em sua conta corrente, que cobra tarifas de manutenção. Vale lembrar que os rendimentos podem ser mais interessantes se você mantiver o dinheiro na poupança, pois quanto maior o valor em conta, maior será o rendimento.

Quer guardar dinheiro, mas ainda não sabe como fazer? A Konkero vai te ajudar! Descubra abaixo tudo o que você precisa saber sobre a Poupança Banco do Brasil.

Tipos de Conta Poupança Banco do Brasil (BB)

O Banco do Brasil trabalha somente com alguns tipos de poupança. Conheça cada um deles abaixo.

  • Poupança Ouro: Aberta automaticamente com o primeiro depósito, a poupança ouro faz o seu dinheiro render e utiliza os recursos captados em aplicações na área rural e imobiliária.
  • Poupança Ouro Salário: Nesta modalidade você pode fazer o seu salário render, basta autorizar que os seus créditos sejam efetuados diretamente em sua conta poupança. Além disso, também é possível autorizar a aplicação automática do saldo disponível em sua conta corrente no decorrer do mês. Na poupança ouro salário, o seu dinheiro rende e os recursos captados também são aplicados na área rural e imobiliária.
  • Poupança Poupex: A conta poupança é aberta automaticamente com a primeira aplicação. Além de fazer o seu dinheiro render com segurança, nesta modalidade você ainda pode pleitear o sonho da casa própria.
  • Poupança Poupex Salário: Assim como na Poupança Ouro Salário, a Poupex Salário foi criada com o intuito de fazer o seu salário render. Para isso, basta que você autorize que seus pagamentos sejam efetuados direto na conta poupança. Também existe a opção de programar que os créditos de sua conta corrente sejam transferidos para a poupança no decorrer do mês. Além dos rendimentos, também é possível pleitear o sonho da casa própria nesta modalidade.
  • Poupança Programada: Se você é correntista no Banco do Brasil, pode pedir a poupança programada. Nesta modalidade, você define o dia do mês, valor e por quanto tempo pretende investir e o Banco do Brasil faz o débito da conta corrente e aplica automaticamente na sua conta poupança.

Qual é o rendimento da Poupança Banco do Brasil (BB)

A regra de rendimento para depósitos realizados a partir do dia 04 de maio de 2012 diz que quando a taxa SELIC ficar igual ou menor que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da taxa SELIC + TR (taxa referencial). Os depósitos realizados antes de 04 de maio de 2012 não sofrem nenhum tipo de alteração e continuam com o rendimento fixo de 6% ao ano + TR (taxa referencial), pelo tempo que forem mantidos na poupança.

Quais serviços você tem na Poupança Banco do Brasil (BB)

Os serviços que você encontra abaixo fazem parte do pacote básico desta conta e não podem ser cobrados pelo banco.

Você tem direito a:



  • Um cartão de débito para fazer apenas movimentações na conta;
  • Dois saques por mês no atendimento do banco ou em caixa eletrônico, caso exceda esse limite será cobrada tarifa por saque;
  • Duas transferências por mês para conta na mesma instituição, a partir disso, será cobrada tarifa por transferência;
  • Dois extratos por mês que informam as movimentações dos trinta dias anteriores à retirada deste extrato;
  • Consultas pela internet.

Dá pra fazer transferências, DOC ou TED na Poupança Banco do Brasil (BB)?

Sim, o Banco do Brasil permite fazer até duas transferências por mês para contas na mesma instituição de graça. As demais transferências são tarifadas. No caso de DOC e TED, o serviço é cobrado, por isso é importante consultar a tabela de tarifas do banco.

Como abrir uma Poupança Banco do Brasil (BB)

Para abrir uma conta poupança, é necessário comparecer à uma agência do Banco do Brasil com os seguintes documentos originais.

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Como fazer depósito na Poupança Banco do Brasil (BB)

Sua poupança Banco do Brasil pode ser movimentada nas agências, autoatendimento, internet banking e celular. ​​



Existe depósito mínimo na Poupança Banco do Brasil (BB)?

A poupança Banco do Brasil não exige depósito mínimo, portanto, você pode depositar o valor que puder, desde que o saldo de sua conta não fique abaixo de R$ 5. Além disso, também não existe nenhuma taxa de administração de conta, ou desconto de Imposto de Renda ou IOF.

Como consultar o saldo da Poupança Banco do Brasil (BB)

Para consultar o saldo na poupança Banco do Brasil você pode utilizar o internet banking, extratos retirados em caixas eletrônicos ou até mesmo por telefone.

Saiba mais sobre a conta poupança





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.