Entenda a poupança programada - Konkero

Entenda a poupança programada

E fique por dentro de cinco vantagens para programar a aplicação do seu dinheiro.

Que tal conseguir a disciplina que você tanto buscava para guardar dinheiro todo mês? A poupança programada é um serviço gratuito que está disponível para quem tem conta poupança e conta corrente no mesmo banco. Por isso, vale a pena usar o serviço como um aliado! Com a poupança programada, você escolhe um dia do mês para o banco tirar um valor da sua conta corrente e passar para a conta poupança. Dessa forma, você diminui as chances de se esquecer de fazer os depósitos e começa a economizar para conquistar seus sonhos. Mas atenção, porque você também deve se programar para ela.

Como funciona a poupança programada

Quando você programa o serviço, ele acontecerá automaticamente todo mês. Agora, pense no dia que deseja programar o depósito e no valor que pode guardar. Assim que escolher a data e o valor, acesse o site do banco onde tem conta ou vá a um caixa eletrônico para ativar a poupança programada. O gerente ou um atendente da sua agência bancária também podem ajudá-lo.

Saiba que alguns bancos usam nomes diferentes para este mesmo serviço. O Santander, por exemplo, chama a poupança programada de “Depósito Programado em Poupança”, enquanto o Itaú divulga esse serviço com o nome “Aplicação Programada Mensal”.

Uma vez que você programou o depósito na conta poupança, entenda que o banco fará essa transferência todo mês. Mas se você quiser cancelar o serviço, aumentar ou diminuir o valor depositado automaticamente, basta acessar o site do banco ou procurar ajuda na agência bancária.

5 vantagens da poupança programada

1. Você aprende a economizar uma quantia por mês e começa a ter disciplina;

2. Você escolhe o valor e o dia para efetuar a aplicação;

3. É possível cancelar a programação a qualquer momento;

4. Tudo é automático, ou seja, o dinheiro sai da conta corrente sem que você precise ir até a agência;

5. Na maior parte dos bancos, o depósito programado não cobra taxa de administração.

De olho nas oportunidades

Apesar de a poupança programada ser um ótimo começo, você pode investir este dinheiro em algo que dê maiores lucros. Para saber mais sobre os tipos de investimentos mais seguros atualmente, clique aqui.