Conta Poupança: dicas para render melhor o dinheiro

  • Google+
  • LinkedIn

Confira três atitudes importantes para fazer seu investimento na Conta Poupança render!

As dicas para você usar a poupança da melhor forma



Entender como a poupança funciona pode ser mais importante do que você imagina. Muita gente usa esta conta porque sabe que o dinheiro depositado lá sempre rende um pouco, mas quem não tomar alguns cuidados na hora de movimentar esse valor poderá fazer a poupança não render nada. Saiba o que fazer para se dar bem.

3 cuidados para usar a conta poupança a seu favor

1. Saber qual a data de aniversário da poupança

A data de aniversário é o dia que você fez o depósito na poupança. Por exemplo, se você colocou o dinheiro no dia 10 de fevereiro, esse valor sempre terá o rendimento no dia 10 de cada mês. O motivo para controlar essa data é importante: se você pegar o dinheiro antes do aniversário da conta, não vai ganhar nada pelo tempo em que ele ficou aplicado. Para saber o dia certo, procure no extrato da poupança quando você fez o depósito.

Clique aqui e confira como é feito o rendimento da conta poupança.





2. Cuidado com o dia em que fará o saque da poupança

Como o rendimento do que você depositou agora só cairá no mês seguinte, tudo que você tirar da poupança antes desta data fará o rendimento ser menor. Então, sempre que possível, resgate o dinheiro somente depois do aniversário da conta. Vale saber que se o aniversário da conta cair em um final de semana ou feriado, o rendimento será creditado no primeiro dia útil depois dessa data. Ou seja, se sua conta faz aniversário no sábado, deixe para resgatar o dinheiro na segunda.

3. Concentre as aplicações da poupança sempre no mesmo dia

Você pode depositar o dinheiro no dia em que receber o pagamento do salário ou no último dia do mês. Assim, fica mais fácil controlar os rendimentos da sua conta e saber quais os melhores dias para resgatar parte do dinheiro.

Saiba como funciona a poupança nos principais bancos do país





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.