Como abrir uma conta poupança no Santander? - Konkero

Como abrir uma conta poupança no Santander?

Veja como abrir uma conta poupança no Santander e saiba quais benefícios você pode ter com essa conta.Ter uma conta poupança é uma boa opção para guardar dinheiro, pois, além de juntar o dinheiro, você ainda tem um rendimento sobre o que foi investido. Poupando, você pode atingir o valor necessário para fazer uma viagem ou uma festa, comprar um carro ou um imóvel, ou até mesmo atingir sua independência financeira.

Investir na poupança é emprestar dinheiro ao banco, e assim, receber juros sobre o emprestado como remuneração. O Santander é um dos bancos que disponibilizam esse tipo de conta aos seus clientes. Veja agora como você pode abrir sua conta poupança no Santander e quais benefícios pode ter.

Como abrir uma conta poupança no Santander?

Para abrir uma conta poupança no Banco Santander, você precisa reunir os documentos necessários e se dirigir até uma agência de sua escolha, preferencialmente, que seja próxima de sua residência ou trabalho. Os documentos, que devem ser apresentados em via original e cópia simples, são:

  • Documento de identidade com foto (RG, CNH, RNE, passaporte, carteira de trabalho);
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado, com prazo inferior a 90 dias do momento de abertura;
  • Comprovante de renda (não obrigatório, mas desejável).

No banco, o gerente fará a abertura de sua conta poupança gratuitamente. Quando aberta, você poderá realizar depósitos e ainda receberá um cartão de débito, que será útil para quando você quiser fazer um saque, também chamado “resgate”.

O rendimento só acontecerá um mês depois do dia da sua aplicação, isto é, no aniversário do depósito. Sendo assim, se você fizer uma aplicação no dia 5, apenas nos dias 5 dos meses seguintes haverá rendimento.

E quem já é correntista do Santander?

Caso você já tenha uma conta corrente no Santander, você não precisa realizar todo o processo de abertura de conta poupança, pois ela já está disponível para quando você quiser usá-la. Para isso, basta fazer uma aplicação pelo internet banking, aplicativo Minha Conta, central de atendimento, ou presencialmente nas agências e caixas eletrônicos.

Por que ter uma conta poupança no Santander?

Ao abrir uma conta poupança no Santander, você tem facilidade de movimentação ao usar os canais de autoatendimento, não precisa pagar nenhuma taxa de administração, e ainda tem isenção de Imposto de Renda.

Guardando dinheiro na poupança do Santander, você recebe a rentabilidade de TR (taxa referencial – definida pelo Banco Central do Brasil) + 0,5% sobre o valor investido, e ainda conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que garante a restituição de até R$ 250 mil reais por conta e CPF caso o banco quebre.

Caso você seja correntista, você pode utilizar o Depósito Programado em Poupança e agendar valores para serem aplicados em sua poupança em datas mensais de sua escolha, pelo período que quiser. Além disso, você também pode participar da campanha Poupar para Ganhar e concorrer a prêmios de até R$ 50 mil por mês. Saiba mais no site do Santander.

Veja também!