Cartão Caixa Poupança: o guia completo - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Cartão Caixa Poupança: o guia completo

Confira tudo o que você precisa saber sobre o cartão Caixa Poupança neste guia completo!

Quem tem uma conta poupança na Caixa, pode aproveitar todos os benefícios da conta, como isenção de taxas de manutenção e o rendimento mensal, e ainda tem direito a receber um cartão de débito, com o qual é possível fazer compras e acessar a conta por meio de um caixa eletrônico.

O cartão Caixa poupança é gratuito e, sendo um cartão de débito, faz com que o dinheiro saia imediatamente da conta quando o plástico é usado em alguma compra ou quando há um saque ou transferência bancária.

Entenda tudo sobre o cartão Caixa poupança e tire todas as suas dúvidas neste guia completo!

Cartão Caixa poupança: o que é

O cartão Caixa poupança é o cartão de débito da conta poupança da Caixa. Do mesmo modo que o cliente que tem uma conta corrente no banco tem um cartão de débito para realizar as suas compras, quem tem a conta poupança também tem direito a este cartão. Assim como um cartão de débito de uma conta corrente, o cartão da conta poupança pode ser usado para fazer compras e acessar a conta pelo caixa eletrônico.

Cartão Caixa poupança: como usar

Ao abrir a sua conta poupança, em poucos dias você deverá receber o seu cartão de débito no endereço que você informar. Ao receber, será preciso cadastrar a senha, que possibilita o uso do plástico.

Depois disso, basta utilizá-lo normalmente em estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira do cartão – que pode ser Elo, MasterCard ou Visa -, ou inseri-lo no caixa eletrônico para conseguir acessar e movimentar a conta poupança, ou, ainda, usá-lo em Correspondentes Caixa ou em Casas Lotéricas para saques, consultas de extrato, entre outras transações.

Também é possível usar o cartão no comércio eletrônico, selecionando a forma de pagamento de cartão de débito, quando houver, e ainda na assinatura de serviços de streaming, como o Netflix.

Cartão Caixa poupança: como pedir

O cartão Caixa Poupança é um direito de quem abre uma conta poupança no banco, não podendo ter custo algum para o cliente. Ele deve ser enviado ao dono da poupança dias depois da abertura da conta.

Caso você tenha aberto a sua conta e ainda não recebeu o seu cartão de débito, entre em contato com a Caixa pelos telefones 3004-1105 ou 0800-726-0505 para solicitar o plástico, ou vá até a a sua agência para fazer a solicitação presencialmente.

Já se você ainda não tem uma conta poupança e deseja abrir a sua, separe os documentos necessários e se dirija até a agência mais próxima da Caixa para solicitar a abertura da conta. Os documentos necessários são:

  • CPF;
  • RG (dentro do prazo de validade);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda atualizado.

Cartão Caixa poupança: benefícios e vantagens

A grande vantagem de ter uma cartão de débito, seja da conta poupança, corrente ou outro tipo de conta, é que ele desobriga o seu usuário de carregar dinheiro em espécie para estabelecimentos comerciais, e oferece mais praticidade na efetivação das compras, além de segurança.

Quem opta por fazer as compras com o cartão Caixa poupança também pode consultar, quando quiser, o extrato da conta pelo internet banking ou aplicativo Caixa – disponível no Google Play e na App Store -, acompanhando todos os lançamentos realizados.

O cartão ainda oferece os benefícios da bandeira do cartão, como as promoções MasterCard Surpreenda, da MasterCard, Use Elo, da Elo, e Vai de Visa, da Visa. Em cada uma delas, o usuário do cartão pode ganhar pontos, descontos ou outros benefícios ao utilizar o cartão da respectiva bandeira.

Veja também!