5 razões para abrir a conta poupança no seu banco

  • Google+
  • LinkedIn

5 razões para abrir a conta poupança no seu bancoAlém do benefício de fazer transações entre contas sem pagar por isso, é muito fácil abrir uma poupança no banco onde você já é cliente. Então, se você está satisfeito com o serviço  que recebe e com o valor das tarifas que paga, veja cinco motivos para abrir no banco que você já conhece.

Por que vale a pena ter uma poupança no seu banco

1. Dá para abrir a conta pela internet. Você cria pelo internet banking. Procure esta opção no site do banco e abra a conta. Em poucos cliques, você movimenta o dinheiro que quiser e faz a primeira aplicação.



2. Você transfere dinheiro sem pagar por isso. Com a poupança em outro banco, você terá que pagar um DOC para migrar o dinheiro. Mas se as duas contas estiverem na mesma instituição, a transferência é gratuita.

3. O banco não pode mexer na poupança se você se endividar. Para isso, ela precisa ser independente da sua conta corrente. Nesse caso, mesmo que você entre no vermelho, o banco não vai usar o dinheiro que está guardado para cobrir a dívida sem a sua autorização.

4. Você começa a economizar. Isso é muito importante, seja abrindo a conta no seu banco ou em outro. Mas, como é ainda mais fácil ter uma poupança onde você tem conta, não demore para criar a sua.





5. O seu dinheiro rende. Essa dica também vale para todos os bancos. É melhor deixar o dinheiro depositado lá do que na conta corrente, pois ele vai render. Sem contar que, separando uma quantia na poupança, você não corre o risco de gastá-la sem necessidade.

Fique de olho!

Se o gerente do seu banco sugerir a abertura de uma conta vinculada ou prometer uma conta corrente que rende como a poupança, não aceite a oferta. O dinheiro poderá ser usado automaticamente, caso a sua conta entre no vermelho. Lembre-se que o melhor caminho é fazer uma poupança independente, como explicamos no item 3.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.