5 razões para abrir a conta poupança no seu banco - Konkero

5 razões para abrir a conta poupança no seu banco

Abrir uma conta poupança no seu banco tem vantagens, como a transferência de dinheiro sem cobrança de tarifa.

Além do benefício de fazer transações entre contas sem pagar por isso, é muito mais fácil abrir uma poupança no banco onde você já é cliente do que em um com o qual você ainda não tem nenhum tipo de relacionamento. Então, se você está satisfeito com o serviço que recebe e com o valor das tarifas que paga, veja cinco motivos para abrir no banco que você já conhece.

Por que vale a pena ter uma poupança no seu banco

1. Dá para abrir a conta pela internet

Você pode abrir a sua poupança pelo internet banking, ou até mesmo pelo app no celular. Basta procurar a opção no site do banco ou app e fazer a sua primeira aplicação na conta com mesmo número que a sua conta corrente, porém, com a operação diferente (operação poupança). Em poucos cliques, você movimenta o dinheiro que quiser.

2. Você transfere dinheiro sem pagar por isso

Com a poupança em outro banco, você terá que pagar um DOC para migrar o dinheiro. Mas se as duas contas estiverem na mesma instituição, a transferência é gratuita e cai no mesmo dia, em poucos minutos.

3. O banco não pode mexer na poupança se você se endividar

O dinheiro que você junta e guarda em sua poupança não pode ser tocado pelo banco ou por outro órgão do governo. Portanto, mesmo que você entre no vermelho, o banco não pode usar o dinheiro que está guardado para cobrir a dívida sem a sua autorização.

4. Fica mais fácil economizar com a poupança programada

Quando você abre uma conta poupança no banco em que já tem uma conta corrente, você pode utilizar o serviço de poupança programada ou depósito programado, pelo qual é possível agendar depósitos mensais automáticos em sua poupança. Para isso, basta definir o dia e o valor. Assim, você economiza sem perceber, não corre o risco de esquecer de aplicar e acabar gastando com outra coisa, e ainda não precisa acessar sua conta ou se dirigir até uma agência, uma vez que o serviço é automático.

5. O seu dinheiro rende

Essa dica também vale para todos os bancos. É melhor deixar o dinheiro depositado lá do que na conta corrente, pois ele vai render. Sem contar que, separando uma quantia e aplicando na poupança, você não corre o risco de gastá-la sem necessidade.

Fique de olho!

No momento em que abrir a sua conta poupança, fique atento para que, no contrato, não haja nenhuma cláusula que autorize o banco a debitar de sua conta o valor de alguma dívida que você possa ter com a instituição financeira. Caso contrário, você pode ter o valor de sua poupança comprometido se estiver no vermelho, por exemplo.

Veja também!