5 bons motivos para guardar dinheiro na poupança

  • Google+
  • LinkedIn

Fazer seu dinheiro render, não pagar tarifas por isso e ter um investimento seguro são algumas das vantagens de abrir uma conta poupança.

5 bons motivos para guardar dinheiro na poupança



O que você faz com aquele dinheiro que sobra todo mês? Se você não respondeu que coloca essa quantia na poupança, prepare-se para mudar de ideia! Esta conta é mais do que uma forma de fazer seu dinheiro render: ela faz você juntar dinheiro, se transforma em um fundo de emergência e guarda essa grana sem cobrar tarifas. Confira agora 5 bons motivos para abrir uma e depositar seu dinheiro lá.

As cinco vantagens de ter uma poupança

1. O dinheiro rende

O valor que você recebe por deixar o dinheiro na poupança não é muito. Aliás, dependendo da quantia você não recebe mais do que R$ 10 por mês. Por outro lado, essa conta não cobra tarifas, então, se você mantiver o depósito todo mês, sempre terá um saldo maior – e nunca perderá dinheiro.

2. Você começa a poupar

Quem não tem o costume de guardar dinheiro pode usar a poupança programada como uma aliada nesse novo hábito. Com essa opção, você escolhe um dia do mês para programar um depósito automático. Então, sempre na mesma data o banco tira da sua conta corrente a quantia que você decidiu guardar e coloca esse dinheiro na sua poupança.

3. Faz um fundo de emergência

Colocar o dinheiro na poupança é a melhor opção para quem quer ter uma reserva financeira. E saiba que você não terá dor de cabeça para resgatar o dinheiro, já que nesta conta você pode depositar e sacar o dinheiro quantas vezes você precisar.



4. Não paga taxas nas transações básicas

Aqui você pode faz algumas operações simples gratuitamente, como saque, consulta de saldo e pagamentos. Fique atento apenas à quantidade de transações que você pode fazer porque a conta tem um limite de serviços básicos.



5. É melhor do que deixar o dinheiro em casa

Se você é autônomo e recebe bastante pagamento em dinheiro, que tal abrir uma conta poupança? Mesmo que você deixe pouco dinheiro guardado em casa, é mais seguro deixar esse valor no banco e, o melhor, com algum rendimento.

Clique aqui para entender como é feito o rendimento da poupança.

Saiba como funciona a poupança nos principais bancos do país





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.