Warren é confiável e seguro?

Conheça o Warren, uma nova plataforma para te ajudar a investir sua grana.

Warren é uma plataforma online onde o usuário pode fazer investimentos de forma simples, rápida e segura. Criada em 2014, nos Estados Unidos, a plataforma se consolidou no Brasil no ano seguinte, quando desembarcou em Porto Alegre.

A ideia do Warren é garantir aos seus usuários que seu dinheiro seja aplicado em investimentos seguros e por meio de um processo mais pessoal e agradável, com a ideia de que cada pessoa deva ser conduzida por um serviço automatizado. Foi também para criar um clima mais intimista que a empresa recebeu um nome de pessoa, que foi inspirado na Warren Street, localizada em Nova Iorque.

Saiba como funciona o investimento do Warren e descubra se é confiável e seguro usar a plataforma para aplicar seu dinheiro. Confira!

Como funciona o Warren

Ao acessar a página de investimentos do Warren o usuário deverá fornecer algumas informações pessoais, como se fosse em um chat mesmo, para que a plataforma defina o seu perfil de investidor. Em seguida, criar um objetivo para o investimento é fundamental para que o sistema automatizado do Warren possa indicar os investimentos ideais de acordo com o perfil traçado para o usuário.

É possível criar mais de um objetivo usando o Warren como gestor de investimentos e, é importante lembrar, que para utilizar a plataforma e investir não é preciso saber muito sobre o mercado financeiro. O sistema é interativo, simples e mostra as melhores aplicações em que o dinheiro pode ser investido para alcançar o objetivo final do usuário.

A taxa cobrada por esse serviço automatizado do Warren custa 0,8% ao ano e é possível acessar a plataforma por meio do site ou aplicativo, disponível para Android e IOS.

O Warren é confiável e seguro?

Sim, o Warren acredita que o respeito a seus clientes é fundamental. Pensando nisso, a coleta de dados pessoais dos usuários de sua plataforma é feita com o intuito de melhorar sua interação com o site e, essas informações nunca serão divulgadas a terceiros. A garantia disso é que as informações passadas o Warren são criptografadas para facilitar a troca de dados com o máximo de segurança.

Além disso, o Warren é credenciado e fiscalizado pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM.

O Warren não possui avaliações dadas por seus usuários no site Reclame Aqui.

A sede do Warren fica em Nova Iorque, mas a empresa tem escritórios em Porto Alegre e São Paulo. Sua razão social é Warren Brasil Gestão e Administração de Recursos Ltda

Investimento online é confiável?

Ser responsável e poder administrar seus próprios investimentos com o auxílio de uma corretora de valores online é interessante. Afinal, muitos bancos e corretoras de valores estão aderindo ao mercado digital para ofertarem a seus clientes um serviço mais rápido, fácil, seguro e sem sair de casa.



Apostar em um investimento ao invés da famosa poupança para guardar o seu dinheiro pode ser mais vantajoso. Porém, também é importante lembrar que existem diferentes tipos de investimentos e prazos para resgate do valor aplicado, o que pode influenciar na rentabilidade do seu dinheiro.

Por isso é necessário comparar as opções disponíveis no mercado financeiro antes de decidir aplicar seu dinheiro.

Veja também!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online no ibi Digital.