Robô Advisor: é seguro investir com um? - Konkero

Robô Advisor: é seguro investir com um?

Conheça e descubra se o sistema automatizado oferecido por um Robô Advisor é uma boa opção para seus investimentos.

O Robô Advisor é uma plataforma digital que tem por objetivo facilitar a maneira com que as pessoas interagem com o mercado financeiro.

Em inglês, o termo Advisor significa consultor, e é exatamente isso que o Robô Advisor faz: uma consultoria digital para aqueles investidores que não querem, ou não têm tempo para se preocupar em administrar sua carteira investimentos.

Se tratando de investimentos, o Robô Advisor ainda não é tão conhecido e quem o conhece ainda tem dúvidas sobre a segurança desse sistema automatizado. Por isso, nós da Konkero vamos explicar como funciona essa plataforma e se é seguro apostar nela para investir sua grana. Confira!

Como funciona um Robô Advisor?

O sistema automatizado do Robô Advisor foi criado para calcular, decidir e analisar investimentos. Com ele, o investidor tem indicações das melhores aplicações para seu dinheiro de forma rápida, já que o robô é capaz de analisar, de maneira sincronizada, milhares de dados e atender a vários clientes ao mesmo tempo.

O objetivo do robô é estreitar a relação do investidor com sua carteira de investimentos e facilitar o processo, diminuindo taxas e intermediários financeiros, além de aumentar a rentabilidade das aplicações.

A tecnologia visa aprimorar o trabalho feito pelos consultores financeiros e não acabar com eles. Afinal, por trás do Robô Advisor existe uma equipe de especialistas que desenvolvem as estratégias que serão realizadas pelos robôs.

É seguro investir com um Robô Advisor?

Sim, isso porque todos os investimentos feitos ficam em nome e CPF do investidor. Assim, caso a gestora de investimentos quebre ou encerre suas atividades, o investidor perde apenas o serviço prestado por ela e não o dinheiro de sua carteira de investimentos.

Mas antes de começar a investir, também é ideal procurar por uma gestora de investimentos que tenha o aval de funcionamento dado pela Comissão de Valores Mobiliários e com garantia de retorno de dinheiro dado pelo Fundo Garantidor de Crédito.

O Robô Advisor é uma maneira segura de mudar a perspectiva de muitas pessoas que acreditam que investir requer um ótimo entendimento sobre o mercado financeiro ou que investimento é um item de luxo.

Onde encontrar o serviço de um Robô Advisor?

Magnetis é uma das pioneiras na gestão de investimentos por meio do sistema automatizado oferecido pelo Robô Advisor, que foi implantado em seu serviço em 2015.

Para isso, é preciso responder um questionário para que o Robô Advisor identifique o perfil do investidor, quais são seus objetivos, analise as respostas e simule um plano de investimentos por meio de gráficos e dados.

Saiba mais sobre a Magnetis clicando aqui.

Afinal, o Robô Advisor é um serviço pago?

Sim. Porém, o valor cobrado pela consultoria de investimentos de um Robô Advisor é muito mais baixo do que as taxas cobradas pelos serviços financeiros oferecidos por bancos tradicionais, por exemplo.

Com a Magnetis a consultoria de investimentos feita pelo Robô Advisor custa, em média, 0,76% ao ano – incluindo custo de consultoria, taxa de administração, taxa de corretagem e emolumentos. Essa valor é, em média, 50% mais barato em relação às taxas cobradas pelos bancos tradicionais que oferecem o mesmo serviço.

Veja também!