Bitcoin – O que é e o que significa - Konkero

Bitcoin - O que é e o que significa

Descubra o que é o bitcoin e qual é o seu significado.

O Bitcoin ou BTC é uma moeda virtual descentralizada, ou seja, não necessita de fiscalização de nenhum órgão financeiro regulador, como os bancos centrais, e não está associada a nenhum governo ou país, como acontece com o real, dólar, etc.

Os pagamentos eletrônicos feitos a partir do Bitcoin (BTC) são considerados rápidos, pois o processo de troca de informações entre sistemas permite isso; baratos, porque não é cobrada nenhuma taxa sobre essas transações e simples, pois não é necessário o intermédio de nenhuma instituição financeira. Além disso, não existe um valor mínimo e um máximo para as transações realizadas com o Bitcoin.

O que isso muda na minha vida

O Bitcoin obedece a lei da demanda e oferta, ou seja, quanto maior for a procura pela cripto moeda, maior o valor de sua cotação. No início do mês de outubro de 2017 houve um novo recorde e agora, um simples Bitcoin, tem seu valor de mercado estipulado em US$ 5.856, cerca de R$ 17.290.



Esse valor alto chama a atenção de novos investidores, que muitas vezes pensam que podem enriquecer com a compra e valorização da moeda. Porém, além de não ser tão fácil minerar um Bitcoin, é importante levar em consideração a oscilação dessa moeda virtual e saber que este é um investimento de risco.

Em caso de perda do valor aplicado, não há a quem recorrer, pois a moeda não é regulamentada por nenhum órgão financeiro, como acontece com muitos investimentos que têm a garantia de retorno oferecida pelo Fundo Garantidor de Crédito – FGC.

Veja também!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.