7 livros de investimentos que você precisa ler! - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

7 livros de investimentos que você precisa ler!

Conheça alguns livros sobre investimentos e entenda como funcionam as aplicações! 

Muitas pessoas querem começar a investir, mas uma boa parte delas não sabe bem como fazer e qual caminho seguir. A resposta para essas dúvidas varia de acordo com o perfil do investidor, a quantia disponível para investir e o tempo em que o responsável pela aplicação deseja resgatar o valor.

Um bom começo para entender mais sobre o papel do investidor no mercado financeiro e os tipos de aplicações que podem ser feitas para aumentar a renda é por meio dos livros sobre investimentos. Bancários, investidores, economistas e jornalistas já publicaram livros que explicam e incentivam a atividade do investidor. Existem opções com uma linguagem mais técnica e outros livros menos complexos para ler no dia a dia.

Vamos mostrar alguns livros sobre investimentos que irão ajudar você na hora fazer aplicações e conseguir melhores rendimentos com a quantia investida. Confira!

7 livros para saber mais sobre investimentos

1. Investimentos Inteligentes

O consultor financeiro Gustavo Cerbasi explica sobre as estratégias para aumentar o patrimônio com segurança e conseguir um rendimento melhor. Para isso, o autor mostra os investimentos que podem trazer resultados maiores ao longo tempo e como organizar a vida financeira diminuindo alguns gastos e tomando outros cuidados. Cerbasi já publicou 16 livros e vendeu cerca de 2,5 milhões de exemplares.

 

 

2. Cinco Investimentos Que Garantem Seu Futuro

Neste livro, todos os tipos de leitores, incluindo empresários, trabalhadores e demais profissionais conseguem entender como é viável fazer investimentos e montar uma carteira que gerará renda ao longo do tempo. O autor Marcelo Montandon Jr. explica de forma detalhada os principais investimentos de renda fixa, os títulos públicos, os fundos imobiliários, a previdência privada e o mercado de ações. 

 

 

3. O Investidor Inteligente

Para quem pretende aplicar dinheiro no mercado de ações, este livro é um dos guias mais utilizados entre os investidores que fazem esse tipo de aplicação. Escrito por Benjamim Graham, o guia ensina uma série de técnicas e formas de investir dentro da bolsa de valores e obter ganhos a longo prazo, além de diminuir os riscos de perdas do investimento.

 

 

4. Investimentos – Um Livro de Segredos e Conselhos

O autor Martin Iglesias apresenta um panorama sobre o mercado financeiro brasileiro e como ele mudou, fazendo com que ganhasse o reconhecimento de outros países. A partir dessa evolução, o livro procura entender a posição dos brasileiros em relação aos investimentos e aproximar os leitores das opções disponíveis no mercado financeiro para fazer aplicações.

 

 

5. O Guia do Pai Rico – O Guia De Investimentos

Neste guia, o empresário e investidor Robert Kiyosaki ensina como administrar a vida financeira e aprender a investir. Dessa forma, o leitor tende a ganhar mais dinheiro e, ao invés de perdê-lo, manter a renda e fazer outros projetos com a família. Como existem inúmeros tipos de investimentos no mercado, Kiyosaki indica as opções que terão um bom retorno, de acordo com o dinheiro disponível e o perfil de risco do investidor.

 

 

6. Do mil ao milhão

Criador do canal no Youtube “O Primo Rico” e empresário, Thiago Nigro dá lições de educação financeira, desde como gastar menos até os primeiros passos para se tornar um investidor e saber administrar essa nova renda. Além disso, o autor conta experiências pessoais, as mudanças de hábitos financeiros e a sua trajetória até acumular o patrimônio de R$ 1 milhão.

 

 

7. Descomplicando Investimentos: Aprenda a investir para obter retornos maiores e melhores

Este livro apresenta um guia para o investidor iniciante com base em cálculos matemáticos e exemplos práticos sobre como funcionam os lucros das aplicações. Independentemente da profissão, o leitor entenderá mais sobre a rotina de um investidor e os métodos para alcançar bons resultados no mercado financeiro brasileiro.

 

Veja também!