Veja como abrir uma conta conjunta

  • Google+
  • LinkedIn

Veja quem pode fazer um refinanciamentoMuitos casais decidem ter uma conta conjunta, que é uma conta corrente comum, mas que permite dois titulares para movimentar o dinheiro. A principal vantagem dessa escolha é pagar apenas um pacote de serviços, pois duas pessoas podem compartilhar a mesma conta.

Se você pretende abrir uma conta conjunta para controlar melhor o orçamento da sua casa, deve procurar uma agência bancária junto com seu companheiro ou companheira. E os dois precisam levar os seguintes papeis:



– Documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho);
– CPF;
– Comprovante de residência (como conta de luz ou telefone fixo);
– Comprovante de renda (como holerite, declaração de Imposto de Renda ou contra-cheque).

Importante: se um dos dois estiver com o nome sujo, o banco pode se recusar a abrir a conta conjunta.



Quer saber mais sobre o assunto?



Clique aqui e confira a diferença entre os dois tipos de conta conjunta que existem: a solidária e a não-solidária.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.