NuConta: conheça a conta corrente digital do Nubank - Konkero

NuConta: conheça a conta corrente digital do Nubank

Conheça a NuConta, a conta corrente digital oferecida pelo Nubank. 

O Nubank é conhecido por oferecer um cartão de crédito digital e sem anuidade. Os clientes conseguem acessar a plataforma da empresa direto em um aplicativo, acompanhar as faturas mensais do cartão e monitorar os gastos em tempo real. Além desse serviço, há cerca de dois anos o Nubank também liberou a NuConta – uma conta corrente digital disponível pelo aplicativo.

Oferecendo diferenciais como a isenção da tarifa de manutenção, transferências instantâneas entre NuContas e sem cobrança de tarifas para TED, o Nubank pretende melhorar o relacionamento dos clientes com os serviços bancários por meio da conta corrente digital.

Confira como funciona a NuConta e como conseguir utilizar os serviços da conta corrente!

Como funciona a NuConta

Assim como acontece em outras contas digitais, todo o processo de criação da NuConta é feito direto no aplicativo do Nubank. Para os clientes que já possuem o cartão de crédito da empresa, podem fazer a liberação da conta direto no aplicativo, mas será necessário solicitar um novo cartão para utilizar a função débito.

Os clientes que não possuem o cartão de crédito Nubank ou tentaram solicitá-lo no site, mas não conseguiram a liberação também podem fazer o cadastro para solicitar a NuConta. É obrigatório que o titular da conta digital seja maior de 18 anos, deve morar em território nacional e ter um smartphone compatível com aplicativo Nubank, disponível para aparelhos Android ou iOS.

Transferências instantâneas

A NuConta garante para os clientes transferências bancárias gratuitas e instantâneas. Os outros bancos podem cobrar tarifas para enviar TED ou DOC de uma conta corrente para uma NuConta, entretanto há a possibilidade de gerar um boleto de cobrança para a transferência. Esse pagamento demora cerca de três dias úteis para cair na NuConta, mas vale como uma movimentação normal e não há a cobrança de tarifas.

Pagamento de boletos

A NuConta também oferece a opção de pagamento de boletos. Os clientes conseguem quitar contas de água, luz, telefone, boletos de compra, entre outros e são debitados diretamente do valor disponível em conta.

Rendimento automático

Além disso, a NuConta possui rendimento automático sobre os valores disponíveis na conta corrente digital. Todo o dinheiro depositado em sua conta será automaticamente aplicado em títulos públicos que rendem 100% do CDI, enquanto a poupança rende 70% da Selic + TR. Isso tudo sem a cobrança de nenhuma taxa.

Retorno imediato do limite do cartão Nubank quando a fatura é paga pela NuConta

Com a NuConta, você pode pagar as suas faturas do cartão Nubank e conseguir a liberação do limite do cartão de crédito imediatamente após o pagamento.

Saques e cartão de débito

Os clientes da NuConta conseguem fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco 24 Horas e do Saque Pague. Como trata-se de um serviço externo do Nubank, há uma tarifa de R$ 6,50 para sacar o dinheiro disponível na conta corrente.

A função débito da NuConta pode ser utilizada normalmente com um cartão Nubank. Não há cobrança de tarifas pelas compras pagas com cartão de débito. Os clientes que possuem o cartão Nubank mais antigo deverão solicitar um modelo novo com chip para conseguir utilizar o mesmo em compras no débito e no crédito.

Quanto custa ter uma NuConta?

Esse é um serviço totalmente gratuito disponibilizado pela Nubank. Por isso, assim como acontece com o cartão Nubank, a NuConta tem grande parte dos serviços bancários e também o cadastro e a utilização da conta sem nenhuma tarifa e direto no aplicativo Nubank.

Como conseguir uma NuConta

Desde agosto de 2019, o Nubank zerou a fila de espera para abrir uma NuConta. Contudo, para solicitar a conta corrente digital, basta acessar o site da empresa, clicar no espaço “Abra sua NuConta”, inserir os seus dados e aguardar. Você receberá um e-mail de confirmação e deverá aguardar a análise dos dados pelo Nubank. Assim que a NuConta for liberada, você receberá um convite e deverá inseri-lo no aplicativo e aguardar a fabricação e entrega do cartão Nubank.

Vale a pena cancelar a minha conta corrente atual e migrar para a NuConta?

Você deverá analisar os serviços e os custos da sua conta corrente atual e compará-los com a NuConta. Para fazer TEDs, a conta digital do Nubank não cobra tarifas. Em contrapartida, os bancos costumam cobrar as transferências feitas fora do pacote contratado ou quando o titular da conta utiliza todas as disponíveis em seu contrato. Nesse caso, é mais vantajoso abrir uma conta corrente digital do Nubank.

Se você utiliza a conta corrente e faz muitos saques ao longo do mês, talvez vale a pena manter a conta com o banco. Isso porque, para realizar saques da NuConta em caixas eletrônicos, existe uma tarifa de R$ 6,50 por cada operação. De toda forma, faça um teste inicial com a NuConta e conheça todas as facilidades. Depois, procure decidir se vale a pena ficar apenas com ela!

Veja também!