Iti Itaú: conheça o aplicativo de pagamentos do banco - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Iti Itaú: conheça o aplicativo de pagamentos do banco

O Iti é o aplicativo de pagamentos do Itaú e funciona direto no celular sem a necessidade de pagar as compras com o uso de cartão e senha. Confira!

O Itaú é um dos principais bancos em atividade no Brasil. Além dos tradicionais produtos e serviços bancários oferecidos nas agências, o banco lançou o aplicativo de pagamentos Iti Itaú compatível com smartphones. Nele, clientes e empreendedores conseguem pagar e receber pagamentos lendo apenas um QR Code gerado pelo programa, sem a necessidade de utilizar o cartão e digitar a senha nas compras.

Conheça mais sobre o Iti e veja se vale a pena utilizar o aplicativo de pagamentos do Itaú no seu dia a dia!

O que dá para fazer no Iti Itaú?

Para quem é pessoa física

O Iti do banco Itaú funciona como uma carteira digital. Ao invés de andar com todos os seus cartões e ter que inserir a senha deles nas compras, o usuário cadastra os cartões de crédito no aplicativo e, ao final da compra, basta escanear o QR Code gerado nas maquininhas de cartão Rede, na tela do caixa ou de outro aplicativo Iti e autorizar o pagamento.

Além do cartão de crédito, os usuários do Iti Itaú podem depositar dinheiro no aplicativo. Basta inserir o valor que você deseja transferir para o Iti, gerar um boleto bancário e fazer o pagamento. Caso você tenha uma conta corrente e deseja depositar valores no aplicativo de pagamentos, basta copiar o número da agência e conta Iti e transferir por meio do aplicativo do seu banco ou na agência bancária.

Emprestou dinheiro para um amigo e deseja cobrá-lo? Você consegue fazer esse processo direto no Iti Itaú. Basta gerar uma cobrança no aplicativo e encaminha-lá por meio de mensagem. A pessoa receberá a notificação e conseguirá fazer o pagamento por meio do saldo disponível ou cartão de crédito na conta Iti. Se ela preferir, basta transferir o valor para a agência e conta Iti registrada na cobrança.

Para quem é pessoa jurídica

Profissionais autônomos, empreendedores e vendedores conseguem utilizar o Iti Itaú para gerar QR Code e receber o pagamento das compras na hora. Não há cobrança de mensalidades pela utilização do aplicativo, mas o Iti Itaú cobra 1% de taxa por cada compra realizada. Os valores das vendas são lançados em até 1 dia útil e o profissional acompanha as movimentações no próprio aplicativo ou portal Rede.

Como fazer o cadastro no aplicativo Iti Itaú

Os empreendedores e demais clientes devem fazer o download do aplicativo Iti Itaú disponível em sistemas Android e iOS. Depois, é necessário fazer um cadastro com algumas informações, incluindo se o uso será feito por pessoa física ou pessoa jurídica. Assim que o cadastro estiver concluído, coloque os seus cartões de crédito e deposite uma quantia para utilizar o Iti Itaú como carteira digital.

As taxas e custos do aplicativo Iti Itaú

O Iti Itaú é totalmente gratuito para quem é pessoa física e deseja utilizar o aplicativo como carteira digital, mas lembre-se de cadastrar os seus cartões e inserir saldos para conseguir utilizá-lo como forma de pagamento. O aplicativo do Itaú ainda não possui liberação de saques ou a função de pagamentos de boletos, por isso não há cobrança de encargos por estes serviços.

Agora, para quem é pessoa jurídica e usa o Iti Itaú como forma de receber os valores de compras, existe a cobrança de taxa de 1% sobre os pagamentos recebidos. A taxa também é cobrada sobre as vendas feitas com geração de QR Code nas maquininhas Rede e de outras empresas.

Veja também!