Itaú Bankline é seguro?

  • Google+
  • LinkedIn

Descubra se o Internet Banking do Itaú é seguro e não tenha mais receio de acessar a sua conta online!

7-dicas-para-acessar-o-banco-pela-internet-com-segurança-OK



Muita gente acessa a sua conta através da internet ou aplicativos dos bancos, mas, boa parte das pessoas ainda têm um pé atrás com esse tipo de procedimento por causa das inúmeras formas de sofrer um golpe na rede. O Itaú oferece plataformas para acesso à conta através do internet banking, aplicativo de celular e, além disso, também é possível verificar o saldo e autorizar algumas transações através do telefone. Em todas elas existem verificações para garantir que o seu acesso será seguro.

Confira agora se o Itaú Bankline é seguro e acesse sua conta sem medo!

Segurança no Itaú Bankline

Para os clientes que acessam sua conta através do computador, o Itaú Bankline oferece duas opções de segurança: o aplicativo Itaú no computador e o dispositivo Guardião 30 Horas.

Como funciona o aplicativo do Itaú Bankline no computador

O Itaú no computador, é um aplicativo que você instala no seu computador e não precisa mais usar nenhum tipo de navegador como o Internet Explorer, Chrome ou Firefox para acessar a sua conta. Além da facilidade, pois o aplicativo do Itaú Bankline fica salvo no desktop do seu computador, com ele é possível ter acesso a contas de pessoas físicas e jurídicas. Por ser totalmente seguro, não é necessário instalar o dispositivo Guardião 30 Horas para utilizar este serviço.

Caso você nunca tenha usado o Itaú Bankline pelo computador, durante a instalação, o banco vai solicitar que você libere o acesso através de Itoken SMS, aplicativo do celular ou caixa eletrônico, de acordo com o que mais se adequar ao seu perfil. Após a liberação, o aplicativo estará pronto para uso.

Como funciona o aplicativo Guardião 30 Horas do Itaú Bankline

O Guardião 30 Horas é um dispositivo que você é obrigado a instalar caso precise acessar a sua conta do Itaú através da internet. Com ele, você tem mais segurança ao realizar transações online. Ele atua como uma blindagem e protege a sua conta contra programas maliciosos, vírus e golpes, e é ativado toda vez que você entra na sua conta do Itaú pela internet.



Conheça os principais golpes aplicados no Itaú Bankline

A maior parte dos golpes aplicados na internet são através de e-mails e costumam ser fáceis de identificar. Já ouviu aquela expressão de que “quando a esmola é demais, o Santo desconfia”?! É exatamente isso. Caso você receba alguma promoção duvidosa, procure dar uma olhada no remetente e, além disso, confira se os textos e imagens são de baixa qualidade e resolução, pois isso é um sinal de fraude. Confira abaixo os principais golpes aplicados.

  • Instalação do Guardião Itaú 30 horas: não acredite em nenhum e-mail que te solicite a instalação deste dispositivo de segurança. É importante lembrar que o Guardião Itaú 30 horas só pode ser instalado dentro do próprio site do banco Itaú. Caso você receba algum e-mail com links que te direcionem a esta instalação, delete imediatamente.
  • Sorteios de carros: um e-mail muito usado para aplicar golpes na internet é o que oferece o sorteio de um carro 0 km usando o nome do Itaú. A mensagem costuma vir acompanhada de links e, ao clicar neles, você baixa vírus no seu computador.
  • Prêmios em dinheiro: também é comum receber e-mails oferecendo prêmios em dinheiro. Neste caso, o usuário costuma ser convidado a clicar em um link para receber o prêmio e, com isso, estará baixando vírus em seu computador. Em caso de dúvidas, entre em contato direto com o banco e peça maiores informações.
  •  Mudança no site do banco: se você receber algum e-mail informando mudanças nos procedimentos do site do banco, principalmente se for solicitado algum dado pessoal seu, desconfie. Geralmente esses e-mails são acompanhados de links que instalam programas e roubam suas informações pessoais.

Dicas para usar o Itaú Bankline com mais segurança

1. Mantenha o antivírus do computador sempre atualizado

Os programadores de antivírus buscam acompanhar todas as novas ameaças, assim, o software sempre precisa de atualizações para te manter seguro. Ao deixar o seu antivírus  desatualizado, você aumenta os riscos de um ataque. Ainda não tem antivírus? Clique aqui para conhecer cinco opções gratuitas.



2. Não acesse o banco em lan houses ou utilizando computadores e redes compartilhadas

Como você não sabe quem usou esses equipamentos antes de você, não dá para confiar que não foi um hacker ou alguém descuidado que deixou um vírus acessar o computador. Além disso, ao utilizar uma rede WiFi pública, como em aeroportos e shoppings, é possível coletar os dados que você digita. Por isso é importante tomar muito cuidado.

3. Repare se o endereço da página muda para https:// quando você vai digitar a sua conta

Isso significa que as suas informações que você disponibilizar ali estão sendo protegidas. Às vezes também aparece um cadeado ao lado do link que foi digitado – e ele é um certificado de segurança.

Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.