Entenda o que é a conta universitária - Konkero

Entenda o que é a conta universitária

Descubra como funciona a conta universitária e veja se essa conta é a ideal para você. Confira!

Os bancos oferecem produtos e serviços para uma grande parcela da população. Trabalhadores com CLT, profissionais liberais, empresários, aposentados e pensionistas são alguns dos variados clientes que as agências bancárias atendem todos os dias. Mas você sabia que alunos de universidades e de ensinos técnicos podem ter uma conta corrente com benefícios e descontos?

A conta universitária é exclusiva para estudantes do ensino superior e do ensino técnico. Trata-se de uma conta corrente com tarifas mais acessíveis e que facilita o acesso aos demais serviços bancários, como cartões de crédito, talão de cheques, empréstimos e descontos em outros serviços.

Quem faz ou já fez uma faculdade sabe de todos os custos que estão envolvidos com os estudos: mensalidade, material, transporte, alimentação, entre outros. Por isso, a conta universitária pode ajudar você na hora de organizar esses pagamentos e, ainda por cima, diminuir os gastos com possíveis tarifas bancárias.

Confira abaixo as principais vantagens de abrir uma conta universitária e descubra se vale a pena ter uma!

Os benefícios da conta universitária

– Além das tarifas gratuitas, a conta universitária oferece programas de pontos e parcerias com cinemas e parques, por exemplo. Dessa forma, o banco consegue oferecer os serviços bancários tradicionais e, com objetivo de fidelizar o cliente, libera descontos em parceria com redes de ingressos e outras lojas;

– O limite de crédito não exige comprovação de renda;

– Dá para efetuar quatro saques por mês e duas transferências entre o mesmo banco, sem pagar nada a mais;

– Você consegue emitir 10 folhas de cheque e dois extratos, também sem custo adicional;

– É possível estender os benefícios por até três anos depois de formado, mas é necessário comprovar o vínculo com a universidade para abrir uma conta universitária.

Quem pode ter uma conta universitária?

Os bancos aceitam abrir conta universitária para estudantes de faculdade que estejam no ensino superior ou na pós-graduação. Algumas agências ainda conseguem a mesma liberação para alunos matriculados em centros de ensino técnico. Todavia, é obrigatório comprovar a matrícula na instituição de ensino para conseguir a conta bancária e não gastar à toa com tarifas!

Veja também!