Conta Jurídica Santander: como fazer - Konkero

Conta Jurídica Santander: como fazer

Você precisa organizar as finanças da sua empresa? Conheça a conta corrente para pessoa jurídica do banco Santander. 

Estar a frente de uma empresa requer muita atenção para diversos setores do seu negócio. O departamento de finanças é um dos mais importantes, porque é nele que transitam todos os pagamentos e transferências para os colaboradores e o capital de giro para o funcionamento da empresa.

Os bancos oferecem diversos serviços destinados às empresas com o objetivo de ajudar o setor financeiro como um todo. Um dos produtos mais oferecidos para pessoas jurídicas é a conta corrente PJ. Geralmente elas possuem limites de transações maiores e mais serviços disponíveis para a sua empresa do que nas contas para pessoa física.

Confira a seguir como abrir uma conta corrente PJ no banco Santander.

Conta corrente Pessoa Jurídica Santander

O banco Santander oferece a conta corrente PJ em seis planos diferentes: Conta Digital Empresas, Conta Básica, Conta Integrada, Conta Integrada Mais, Conta Integrada + Gestão e Conta Mais. A mensalidade dos planos podem variar entre R$ 25,00 e R$ 300,00, dependendo do porte da empresa. Ambos os planos oferecem transferências, consulta de saldos e atendimento eletrônico (internet banking e aplicativo Santander Empresas).

Além dos benefícios da conta corrente para pessoa jurídica, o Santander também oferece a Maquininha de cartões Getnet para que as empresas recebam os pagamentos de cartões de débito ou de crédito. Se você contratar os planos Conta Integrada, Integrada Mais, Integrada + Gestão ou Conta Mais, o Santander diminui a mensalidade dos pacotes de serviços da maquininha Getnet.

Como abrir uma conta jurídica no Santander

Para o empreendedor ou microempresário que deseja abrir uma conta jurídica no Santander é necessário acessar a página de abertura de contas do banco e escolher a opção ‘Para empresa’. O usuário deve preencher algumas informações sobre o negócio e os seus dados pessoais. O Santander irá avaliar a inscrição e entrará em contato para informar uma oferta e formalizar o contrato da conta corrente PJ. Talvez será necessário encaminhar alguns documentos até uma agência do Santander, por isso verifique com o banco sobre esse processo.

Seja um Microempreendedor Individual

Tem o seu próprio negócio e deseja regularizar a situação? Saiba que existe um jeito simples de registrar a sua empresa e legalizar o serviço: se tornando um Microempreendedor Individual (MEI). Nessa formalização, você não paga impostos federais, e sim uma taxa única por mês que dá direito aos benefícios do INSS, como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria. Confira como abrir uma empresa como Microempreendedor Individual.

Veja também!