Conta Jurídica Banco do Brasil: como fazer - Konkero

Conta Jurídica Banco do Brasil: como fazer

Você precisa organizar as finanças da sua empresa? Conheça a conta corrente para pessoa jurídica do Banco do Brasil (BB). 

Administrar uma empresa exige muita atenção para diversos setores do seu negócio. O departamento de finanças é um dos mais importantes porque é através dele que transitam todos os pagamentos e transferências para os colaboradores e o capital de giro para o funcionamento da empresa.

Os bancos oferecem diversos serviços destinados às empresas com o objetivo de ajudar o setor financeiro como um todo. Um dos produtos mais oferecidos para pessoas jurídicas é a conta corrente PJ. Geralmente elas possuem limites de transações maiores e mais serviços disponíveis para a sua empresa do que nas contas para pessoa física.

Confira a seguir como abrir uma conta corrente PJ no Banco do Brasil (BB) e os benefícios que ela possui.

Conta corrente Pessoa Jurídica Banco do Brasil

A conta corrente PJ do Banco do Brasil oferece uma série de serviços para as empresas que possuem contrato no banco. Empresários e microempreendedores podem fazer e receber pagamentos e realizar cobranças bancárias com boleto. Os clientes ainda podem utilizar o internet banking ou o aplicativo do BB para acompanhar e fazer movimentações.

O Banco do Brasil também disponibiliza portfólios de crédito e investimentos para os clientes que desejam aumentar o capital de giro do negócio. O banco possibilita investir para facilitar o fluxo de caixa a curto prazo e com baixo risco, com retorno a longo prazo ou a longo prazo e maiores riscos. Irá depender para qual finalidade é o investimento.

As empresas com conta corrente pessoa jurídica no Banco do Brasil podem usar os serviços da Maquininha BB para receber pagamentos de cartões de crédito e de débito. O equipamento funciona com a tecnologia da empresa Cielo e atende as principais bandeiras do mercado.

Como abrir uma conta jurídica no Banco do Brasil

Para você que deseja abrir uma conta corrente PJ no Banco do Brasil é necessário acessar o site do banco e preencher o cadastro. Será preciso registrar o CNPJ da sua empresa e um e-mail. O banco retornará o contato para informar sobre os planos disponíveis e, caso você decida aceitar, basta enviar os documentos abaixo e formalizar o contrato com o Banco do Brasil.

Documentos do representante

  • Comprovante de residência (postado ou emitido no máximo de 90 dias);
  • Documento de identificação e CPF (inclusive dos sócios, se houver);
  • Procuração (se o procurador for o representante).

Documentos da empresa

  • Relação de faturamento (modelo disponível no site do BB);
  • Documentos de constituição e alterações da empresa;
  • Procuração (se o procurador for o representante).

Seja um Microempreendedor Individual

Tem o seu próprio negócio e deseja regularizar a situação? Saiba que existe um jeito simples de registrar a sua empresa e legalizar o serviço: se tornando um Microempreendedor Individual (MEI). Nessa formalização, você não paga impostos federais, e sim uma taxa única por mês que dá direito aos benefícios do INSS, como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria. Confira como abrir uma empresa como Microempreendedor Individual.

Veja também!