Conheça a conta bancária que não cobra tarifas

  • Google+
  • LinkedIn

Todo trabalhador com carteira assinada tem direito a uma conta bancária que não cobra tarifas. Pois é! E ela se chama conta-salário.

Ela pode ser aberta somente pela empresa que emprega o funcionário e é utilizada para o depósito de salários, aposentadorias, pensões e pagamento de 13º.



Os benefícios da conta-salário

– Não precisa de análise de crédito para ser aberta;

– Permite transferir o dinheiro depositado para outra conta corrente desde que seja repassado o valor total;

– Os saques podem ser feitos normalmente em caixas eletrônicos ou nos guichês do banco;

– O cliente tem direito a um cartão de débito (cartão de crédito e talão de cheques não podem ser vinculados);



– É possível realizar gratuitamente até cinco saques e duas consultas de extrato por mês.

Por que usar esse serviço



Além de ser uma solução mais barata, já que não cobra muitas das taxas de uma conta corrente, a conta-salário costuma ser aberta mesmo se o cliente estiver endividado.

Essa é uma saída para quem quer economizar nas tarifas e organizar melhor os gastos.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.