Conheça a conta bancária que não cobra tarifas - Konkero

Conheça a conta bancária que não cobra tarifas

Você sabia que existe uma conta que não cobra tarifas? Descubra como funciona.

Todo trabalhador com carteira assinada tem direito a uma conta bancária que não cobra tarifas. Pois é! E ela se chama conta salário. Trata-se de uma conta bancária que será aberta, mediante um pedido da empresa, para que o colaborador consiga receber os depósitos de salários, aposentadorias, pensões e pagamento do 13º salário.

Os custos de manutenção, abertura e depósito da conta salário são pagos pelo contratante. Isso porque a conta só será utilizada para depositar os valores relacionados aos serviços feitos pelo empregado. Por isso, o titular da conta só pode fazer os saques dos valores e realizar compras com a função débito do cartão.

Os benefícios da conta salário

– Não precisa de análise de crédito para ser aberta, mas não é possível, por exemplo, solicitar empréstimos consignados vinculados a conta;

– Permite transferir o dinheiro depositado para outra conta corrente desde que seja repassado o valor total;

– Os saques podem ser feitos normalmente em caixas eletrônicos ou nos guichês do banco;

– O cliente tem direito a um cartão de débito, mas cartão de crédito e talão de cheques não podem ser vinculados com a conta salário;

– É possível realizar gratuitamente até cinco saques e duas consultas de extrato por mês.

Por que usar esse serviço?

Além de ser uma solução mais barata, já que não cobra muitas das taxas de uma conta corrente, a conta salário costuma ser aberta mesmo se o cliente estiver endividado. Entretanto, ele não poderá vincular empréstimos e financiamentos nessa conta. Contudo, essa é uma saída para quem quer economizar nas tarifas e organizar melhor os gastos.

Veja também!