Como consultar seu saldo na conta corrente do Santander - Konkero

Como consultar seu saldo na conta corrente do Santander

Não perca o controle do seu saldo na conta corrente do Santander e saiba como consultá-lo!

Para dar mais praticidade e segurança na administração do seu dinheiro, o Santander oferece a conta corrente, permitindo que o titular guarde o seu dinheiro junto ao banco e ainda consiga movimentá-lo com frequência, por meio de transferências, saques, depósitos e pagamentos.

É sempre importante consultar o saldo na sua conta, para não perder o controle do seu dinheiro e estar ciente sobre todas as entradas e saídas que acontecem. Por isso, confira como consultar seu saldo na conta corrente do Santander de maneiras diferentes.

Como consultar seu saldo na conta corrente do Santander?

Para consultar o saldo da sua conta corrente, você pode acessar, de maneira prática e fácil, o internet banking ou o aplicativo para celular da instituição financeira, ou ainda, se dirigir até uma agência Santander ou um estabelecimento que possua Banco 24h e consultar pelo caixa eletrônico.

Consulta de saldo no Santander pelo internet banking

Para acessar o Santander Internet Banking pelo computador, é recomendado que, antes, seja instalado o Módulo de Proteção, criado pelo próprio banco para dar mais segurança ao cliente ao acessar sua conta. A instalação não é obrigatória, mas muito recomendada.

Depois disso, é preciso ter em mãos os números do seu CPF, agência e conta, e sua senha do cartão de débito.  Ao aparecer a página principal da sua conta, o saldo pode ser exibido imediatamente, sem necessitar de um comando. Porém, também pode acontecer de você ter que selecionar a opção para consulta de saldo.

Consulta de saldo no Santander pelo aplicativo

No celular, o Aplicativo Santander pode ser encontrado no Google Play Store ou na App Store. Para acessar sua conta, basta informar o seu CPF e a senha do Internet Banking. Ao aparecer a página principal da conta, você poderá ver o seu saldo automaticamente, ou clicar na opção para consultar o seu saldo.

Consulta de saldo no Santander pelo caixa eletrônico

Ao dirigir-se a qualquer agência do Santander, coloque o seu cartão débito na entrada adequada e siga os procedimentos solicitados, que podem ser a senha ou a biometria, dependendo do tipo de conta corrente.

Pode ser que o saldo da conta apareça na página inicial, sem precisar de nenhum comando. Porém, caso não apareça, você pode buscar a opção para consulta de saldo. O mesmo procedimento deve ser feito para a consulta em caixas eletrônicos do Banco 24h, porém, a opção de consulta deve ser selecionada.

Tanto na consulta no Santander Internet Banking, quanto no Aplicativo Santander e pelo caixa eletrônico, é sempre possível verificar o saldo ao solicitar um extrato da sua conta corrente.

Consulta de saldo no Santander na boca do caixa

Caso você não consiga consultar o seu saldo em nenhum desses métodos, você ainda pode ir na boca do caixa e pedir um extrato da sua conta. Você deverá entregar o seu RG e o seu cartão de débito, ou apenas o RG e o número da conta, e, assim, é possível verificar a quantia disponível no recibo entregue pelo fucionário.

Esse método é o menos indicado, por exigir que o cliente se locomova até uma agência e ainda aguarde o atendimento na fila, que, muitas vezes, não é pequena e nem rápida.

Consulta de saldo no Santander por telefone

Você também pode ligar em um dos telefones do Banco Santander e, após fornecer as informações necessárias solicitadas, perguntar o valor do seu saldo. Os telefones disponíveis são:

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 – Demais localidades
  • 0800 723 5007 – Para clientes com deficiência auditiva e de fala

Veja também!