Como consultar seu saldo na conta corrente da Caixa Econômica Federal - Konkero

Como consultar seu saldo na conta corrente da Caixa Econômica Federal

Saiba como consultar o seu saldo na conta corrente da Caixa Econômica Federal e tenha o controle do seu dinheiro!Um dos serviços oferecidos para Caixa Econômica Federal é a conta corrente, que permite que o titular guarde o seu dinheiro junto ao banco e ainda consiga movimentá-lo com frequência, por meio de transferências, saques, depósitos e pagamentos.

Consultar o saldo da conta corrente todos os dias ou com certa periodicidade é muito importante, pois a movimentação financeira de pagamentos e transferências faz com que ele seja alterado constantemente.  Por isso, confira como consultar seu saldo na conta corrente da Caixa de maneiras diferentes.

Como consultar seu saldo na conta corrente da Caixa?

Para consultar o saldo da sua conta corrente, você pode acessar, de maneira prática e fácil, o internet banking ou o aplicativo para celular da instituição financeira, ou ainda, se dirigir até uma agência Caixa ou um estabelecimento que possua Banco 24h e consultar pelo caixa eletrônico.

Consulta de saldo na Caixa pelo internet banking

Para acessar o Internet Banking Caixa pelo computador, você deve entrar no site do banco e selecionar a opção “Acessar minha conta”. A página será redirecionada para o internet banking, onde você colocará o seu usuário, que foi cadastrado quando você abriu sua conta.

Depois disso, você vai confirmar as iniciais do seu nome e inserir sua assinatura eletrônica, que pode ter de 6 a 8 dígitos. Assim, vai aparecer a página principal da sua conta, onde você poderá verificar o saldo na parte superior da tela.

Caso você não tenha um usuário cadastrado, basta clicar no botão “Cadastrar” e criar um usuário e a Senha Internet, informando o seu nome, CPF e data de nascimento. Assim, você poderá consultar o seu saldo. Para demais transações, é preciso cadastrar também a assinatura eletrônica no próprio internet banking e, depois, desbloqueá-la no caixa eletrônico.

Consulta de saldo na Caixa pelo aplicativo

No celular, o aplicativo da Caixa pode ser encontrado no Google Play Store ou na App Store. Para acessar sua conta, basta informar o seu usuário e a senha eletrônica, a mesma do Internet Banking. Ao aparecer a página principal da conta, o saldo estará disponível para consulta instantaneamente.

Consulta de saldo na Caixa pelo caixa eletrônico

Ao se dirigir a qualquer agência da Caixa, coloque o seu cartão débito na entrada adequada, e siga os procedimentos solicitados, que podem ser a solicitação da senha ou da biometria, dependendo do tipo de conta corrente.

Pode ser que o saldo da conta apareça na página inicial, sem precisar de nenhum comando. Porém, caso não apareça, você pode buscar a opção para consulta de saldo. O mesmo procedimento deve ser feito para a consulta em caixas eletrônicos do Banco 24h, porém, a opção de consulta deve ser selecionada.

Tanto na consulta no internet banking, quanto no aplicativo ou pelo caixa eletrônico, é sempre possível verificar o saldo ao solicitar um extrato da sua conta corrente.

Consulta de saldo na Caixa na boca do caixa

Caso você não consiga consultar o seu saldo em nenhum desses métodos, você ainda pode ir na boca do caixa e pedir um extrato da sua conta. Você deverá entregar o seu RG e o seu cartão de débito, ou apenas o RG e o número da conta, e, assim, é possível verificar a quantia disponível no papel que foi entregue.

Esse método é o menos indicado, por exigir que o cliente se locomova até uma agência e ainda aguarde o atendimento na fila, que, muitas vezes, não é pequena e nem rápida.

Consulta de saldo na Caixa por telefone

Você também pode ligar em um dos telefones da Caixa e, após fornecer as informações necessárias solicitadas, perguntar o valor do seu saldo. Os telefones disponíveis são:

  • 3004 1105 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 726 0505 – Demais localidades
  • 55 (61) 3533-2000 – Para clientes no exterior

Veja também!