Como abrir uma conta corrente online - Konkero

Como abrir uma conta corrente online

Veja como abrir uma conta corrente online em diferentes instituições financeiras e aproveite a praticidade deste serviço!

Oferecendo mais conforto e praticidade, muitos bancos, atualmente, permitem que seu novo cliente abra sua conta corrente online, de forma fácil, rápida e sem exigir que ele vá até o banco. É isso mesmo, você pode abrir uma conta corrente online de onde você estiver e com menos burocracia!

É importante saber que nem toda conta corrente que é aberta pela internet é uma conta digital. A primeira tem os mesmos serviços e benefícios que uma conta corrente tradicional, porém, sua abertura é mais prática, pois dispensa que o indivíduo vá até uma agência bancária. Caso o cliente deseje ter atendimento presencial, ele pode.

Já nas contas digitais, todos os serviços são por meios digitais. Portanto, todas as movimentações financeiras devem ser via celular ou computador, inclusive a abertura. Além disso, o atendimento também deve ser digital, não havendo atendimento presencial, principalmente se for aberta em bancos digitais, como Nubank, Next, entre outros.

Agora que você já entendeu a diferença entre esses dois tipos de conta, veja como abrir a sua conta corrente online e sem sair de casa!

Como abrir uma conta corrente online?

Para abrir sua conta corrente pela internet, você pode acessar o site da instituição financeira de sua preferência, ou instalar o aplicativo da mesma em seu celular. Confira como é o processo de abertura nos bancos Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

Abrir conta corrente online no Itaú

Com o aplicativo Itaú Abreconta, é possível abrir uma conta corrente online em apenas 4 passos.

1. Instale o app Itaú Abreconta, gratuito no Google Play Store e na App Store;

2. Preencha o cadastro com suas informações pessoais e configure sua conta corrente conforme sua preferência;

3. Envie uma foto sua e dos seus documentos de identificação, como CNH, RG ou RNE, além do comprovante de residência de até 6 meses em seu nome ou de seus pais;

4. Aguarde o banco analisar seu cadastro e documentos. É possível acompanhar o pedido pelo app, acessando com CPF e senha. Se estiver tudo certo, em até 5 dias úteis você conseguirá movimentar sua conta corrente, e em aproximadamente 10 dias, o seu cartão de débito chegará em seu endereço residencial.

Abrir conta corrente online no Bradesco

O Banco Bradesco disponibiliza duas maneiras de abrir sua conta corrente online: pelo aplicativo do banco ou pelo formulário disponível no site.

Pelo app, antes de tudo, você deve baixar o aplicativo Bradesco, que pode ser encontrado no Google Play Store ou na App Store. Preencha os seus dados, digitalize e envie os seus documentos, grave um vídeo seu com poucos segundos e escolha o pacote que melhor te atende.

O banco verificará seus dados e, se estiver tudo certo, você receberá um SMS ou um e-mail com a confirmação da abertura da conta. Abra o aplicativo e ative a chave de segurança para acessar a sua conta.

Pelo site, basta preencher o formulário online e aguardar o contato do banco.

Abrir conta corrente online no Santander

Para abrir sua conta corrente online no Santander, basta entrar no site do banco, selecionar as opções “Abra sua Conta” e “Quero abrir uma conta”, e preencher os campos determinados com os seus dados. Você só precisa ter em mãos o RG ou CNH e o número do CPF.

Abrir conta corrente online no Banco do Brasil

A abertura online da conta corrente no Banco do Brasil deve ser feita através do aplicativo do banco. Você deve baixar o app Banco do Brasil, disponível tanto para Android como para IOS, e selecionar a opção “Quero abrir uma conta”.

Envie os seus dados, como nome completo, data de nascimento, número do CPF, nome completo da mãe, endereço e número do celular, e crie as suas senhas.

O processo acaba por aí para a criação da conta digital, porém, para uma conta corrente completa, com direito a cheque especial, empréstimos, poupança e mais, continue com o cadastro, enviando as imagens de seus documentos, e por fim, aguarde a análise e confirmação do banco.

Veja também!