Como abrir uma conta corrente no Banco Inter? - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Como abrir uma conta corrente no Banco Inter?

A conta corrente do Banco Inter é digital e funciona direto por aplicativo. Descubra como ter uma e conheça todos os benefícios! 

A conta corrente é um serviço bancário essencial para quem quer movimentar dinheiro, fazer transferências e receber depósitos com mais segurança. Todos esses processos podem ser feitos de forma eletrônica e presencial, sendo que as transações presenciais tendem a custar mais por conta do tipo de atendimento.

Muitos bancos brasileiros estão investindo nas contas digitais para facilitar as operações bancárias. Por aplicativo, o cliente consegue fazer pagamentos, transações, gerenciar todo o saldo disponível na conta corrente e solicitar outros serviços, como empréstimos.

A conta corrente do Banco Inter é totalmente digital, desde a abertura até o uso no dia a dia para fazer as operações bancárias. Toda a movimentação é feita pelo aplicativo do banco sem que o cliente precise comparecer até uma agência para levar documentos e comprovantes. Veja abaixo como funciona a abertura de conta corrente no Banco Inter!

Conta corrente Banco Inter: como abrir

Passo 1. Antes de tudo, o interessado na conta corrente do Banco Inter precisa fazer o download do aplicativo do banco, disponível para sistemas Android e iOS. Nele, o cliente irá consultar o extrato, saldo em conta e fazer as demais operações bancárias. Depois de baixar o SuperApp do Banco Inter, abra-o e deslize a tela para baixo até o botão “Começar”.

Passo 2. Na tela seguinte, o interessado terá que clicar no item “Abra uma conta gratuita” sinalizado de verde na parte inferior, como na imagem abaixo.

Passo 3. Para iniciar a abertura de conta corrente no Banco Inter, o usuário terá que informar o CPF. É pela numeração do documento que o banco identificará se o cliente possui alguma restrição de nome, como dívidas atrasadas e outras pendências de pagamento. Após preencher, é necessário clicar em “Continuar”.

Passo 4. Depois de colocar o CPF, o aplicativo do Banco Inter solicitará a permissão do cliente para ter acesso à sua localização. Dessa forma, não será obrigatório apresentar um comprovante de residência. Se não estiver na residência, quando for colocar o endereço de entrega do cartão de débito, o usuário deve lembrar de adicionar o local correto e um comprovante. Ele deve selecionar a opção “Entendi” e autorizar o acesso.

Passo 5. No final dessa parte inicial do cadastro, o cliente deverá informar o nome completo, e-mail e o número do celular. O Banco Inter enviará dois códigos de segurança de 4 dígitos: um por SMS e outro por e-mail. Por isso, o endereço de e-mail e o celular devem estar corretos para a autenticação do cadastro ser feita corretamente. Depois, o interessado terá que validar os códigos para prosseguir com a abertura de conta corrente do Banco Inter.

Passo 6. Após a confirmação dos dois códigos, o usuário terá que escolher um documento de identificação, que pode ser o RG, a carteira de habilitação ou o RNE. O aplicativo solicitará duas fotos  do documento escolhido (frente e verso). Também será fundamental informar novamente o nome completo do titular da conta corrente,  sexo, data de nascimento, estado civil e o nome completo dos pais.

Passo 7. O Banco Inter pedirá a assinatura de quem será o correntista da conta. Por isso, em um papel, o usuário terá que assinar o nome algumas vezes, fotografá-lo e enviar pelo aplicativo do banco.

Passo 8. Por normas de segurança, o cliente também terá que enviar uma selfie segurando o documento escolhido que foi fotografado anteriormente. Assim, o banco saberá que o documento é mesmo do interessado e poderá guardar o registro na base de dados. Depois, o cliente terá que informar o endereço residencial, incluindo bairro, a cidade e o estado. Para confirmar os dados cadastrados, fotografe um comprovante de residência.

Passo 9. Para ter acesso a melhores ofertas de crédito e empréstimos, o SuperAPP do Banco Inter fará a solicitação da profissão atual do cliente, a empresa, renda mensal, valor de patrimônio, entre outras informações. O usuário também terá que informar o tipo de cartão de débito Mastercard que deseja receber para fazer saques e compras.

Passo 10. Por fim, o Banco Inter terá que saber para qual finalidade a conta corrente digital será aberta. Após isso, leia o contrato de abertura da conta bancária e, se estiver de acordo, selecione o item “Li e concordo” e dê continuidade. O banco fará a análise de todos os dados e enviará uma resposta por e-mail ou SMS com a resposta da solicitação. Se aprovada, a conta corrente estará liberada e o cliente receberá o cartão de débito para fazer as operações dentro de alguns dias.

Conta corrente Banco Inter: tarifas e serviços

Quem escolhe a conta corrente digital do Banco Inter está isento das taxas de cobranças pelos serviços bancários. Em algumas contas, transferências e depósitos podem ser feitos sem cobranças adicionais sobre o valor da transação, mas o saque em caixas eletrônicos é cobrado. O Banco Inter permite que o cliente com a conta corrente retire o dinheiro sem a cobrança de tarifas de forma ilimitada em caixas do Banco 24Horas e do Saque Pague.

Veja também!