Aplicativo Santander é seguro?

  • Google+
  • LinkedIn

Descubra agora se o aplicativo Santander é seguro e acesse a sua conta direto do seu celular, sem preocupação. Confira!

Celular ou smartphone entenda a diferença OK



O que você acha de acessar a sua conta e realizar transações sem precisar sair do lugar, direto pelo celular? É muito comum ouvir falar sobre os aplicativos de bancos, mas, mesmo com muita gente usando, algumas pessoas ainda tem um pouco de receio sobre a real segurança deste tipo de serviço.

Confira agora se o aplicativo do Santander é seguro e acesse a sua conta sem medo!

Segurança no aplicativo Santander para celular

Se você é cliente e deseja acessar a sua conta do Santander através do aplicativo para celular, saiba que ele é tão seguro quanto o Santander Internet Banking. A principal medida de segurança usada pelo aplicativo do Santander é que, para ter acesso à conta, o cliente precisa informar o seu CPF e a Senha do Internet Banking.

Serviços do aplicativo Santander para celular

O aplicativo Santander para celular tem a proposta de facilitar a vida de seus clientes, através de serviços que, antigamente, só poderiam ser feitos em uma agência física. E o melhor: a maioria das transações são gratuitas! Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos pelo aplicativo Santander para celular.

  • Consulta de saldo, extrato e lançamentos futuros;
  • Pagamento de contas e títulos/boletos com leitor de código de barras;
  • Pagamento de faturas e títulos em cartório;
  • Transferências, DOC e TED;
  • Consulta de fatura aberta, fechada e anteriores nos últimos 12 meses;
  • Contratação da fatura por e-mail;
  • Parcelamento de fatura;
  • Recarga de celular;
  • Consulta de posição consolidada, aplicação e resgate de CDB e Poupança;
  • Consulta de posição consolidada de fundos de investimentos;
  • Contratação de empréstimo pessoal;
  • Localização de agências.

Dicas para usar o App Santander com mais segurança

1. Use um antivírus no seu celular

Eles funcionam da mesma forma que o antivírus do computador e têm a função de proteger o seu Smartphone de aplicativos maliciosos. Escolha um antivírus e não se esqueça de mantê-lo sempre atualizado!



2. Não abra o app em redes WiFi públicas

Assim como ocorre com o acesso ao Internet Banking, não dá para saber quem são as pessoas que estão usando a mesma rede que você. Por isso, evite fazer uso dos aplicativos de bancos em redes públicas e proteja suas informações pessoais.



3. Não acesse sua conta usando o app no celular de terceiros

Mesmo que seja um amigo ou parente, o ideal é usar o aplicativo do banco somente no seu celular. Isso não significa que a pessoa vá te aplicar um golpe, porém, você não tem como saber se o dispositivo dela já não está contaminado com algum tipo de programa malicioso.

4. Se possível, troque sua senha regularmente

Em alguns aplicativos de banco é possível realizar a troca da senha de acesso. Se o que você utiliza permitir esse tipo de ação, é interessante fazer essa mudança para evitar que alguém descubra a sua senha e realize transações em seu nome.

Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.