As 4 vantagens de abrir uma conta corrente

Acesso a empréstimos e cartão de crédito são apenas algumas das vantagens de abrir uma conta corrente. Confira!

Por mais que os bancos cobrem taxas e tarifas para guardar o dinheiro que você deposita e recebe na conta corrente, ser correntista traz vantagens na hora de pedir um financiamento ou um empréstimo, por exemplo.

Quando for abrir a sua conta, tenha paciência para comparar as taxas cobradas em pelo menos três bancos grandes e faça a escolha que for mais barata para o seu bolso.

Veja só os quatro benefícios principais que você pode ter ao abrir uma conta corrente:

1. Possibilidade de parcelar as compras

O cartão de crédito e o talão de cheques são alguns dos produtos liberados para quem tem uma conta corrente no banco. Quando usados de forma correta, eles ajudam você a conquistar compras mais caras por meio do parcelamento.

2. Acesso a empréstimos mais baratos e financiamentos

Quem não tem conta não consegue fazer empréstimos no banco, que costuma cobrar uma taxa de juros menor do que as financeiras – que liberam dinheiro com mais facilidade. Além disso, se você é autônomo e pretende financiar um carro ou uma casa no futuro, consegue comprovar a renda usando os extratos da sua conta corrente.

3. Facilidade para receber pagamentos

Essa vantagem é importante principalmente para quem trabalha como prestador de serviços, por exemplo. Com uma conta ativa, os clientes depositam o pagamento na hora, e você não precisa andar com o dinheiro na carteira.



4. Controle do que você recebe e gasta

Sempre que você quiser, você pode consultar o saldo da conta corrente e verificar quanto dinheiro ainda tem. Além disso, dá para puxar o extrato, que mostra todos os pagamentos e movimentações que você fez até aquele momento. As consultas estão liberadas no caixa eletrônico, na agência e pela internet.

Ficou interessado?

Então clique aqui e veja como abrir uma conta corrente nos seis principais bancos do país.




comentários