Compare as taxas de juros do cheque especial nos 6 principais bancos do país

Conheça as taxas de juros do cheque especial nos principais bancos do país e escolha onde contratar esse crédito!

O cheque especial é um empréstimo que fica pré-aprovado na sua conta corrente, disponível para você usar quando quiser. Por ser um dinheiro fácil de pegar, os bancos cobram altas taxas de juros, fazendo você pagar caro no final. E este é o principal motivo para conhecer o ranking das taxas dos seis maiores bancos do país. Dessa forma, você compara os juros cobrados no seu banco com os juros dos concorrentes e decide se compensa entrar nesse empréstimo.

Ranking das taxas de juros do cheque especial em seis grandes bancos

Confira quais são as taxas de juros praticadas pelos seis principais bancos do país. Lembre-se: quanto menor for a taxa de juros cobrada pelo banco, menor será o valor que você terá que pagar pelo empréstimo.

Posição Banco Taxa de Juros ao mês
Banco do Brasil 12,84%
Itaú 13,07%
Bradesco 13,33%
Caixa Econômica Federal 13,55%
Santander 15,35%
HSBC *não informado

Entenda como esse ranking foi criado

Essa ficha tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. A informação de taxa de juros do cheque especial é uma média praticada pelos bancos e foi retirada do site do Procon em 11/07/2017. Todas estão sujeitas a alterações.

Atenção!

O banco HSBC não tem informação de taxa de juros disponível devido à sua compra pelo banco Bradesco. Todos os clientes e serviços oferecidos pelo HSBC foram migrados para o Bradesco. Assim, é necessário confirmar as taxas de juros cobradas e os serviços oferecidos junto ao Bradesco.

Como usar este ranking

A tabela acima mostra a média das taxas de juros que são cobradas no cheque especial dos seis maiores bancos do país, segundo informações do Banco Central.

Se você descobriu agora que o banco onde tem conta está cobrando uma das maiores taxas do mercado, existem dois caminhos: mudar de banco (se você costuma entrar muito nesse limite) ou evitar o cheque especial e pegar outro tipo de empréstimo caso precise de dinheiro.



Caso decida migrar para outro banco, lembre-se de fechar a conta que você usa hoje. Clique aqui e veja os cuidados que você deve ter ao encerrar uma conta no banco.

Você sabe tudo sobre o cheque especial?

Clique aqui e entenda como esse empréstimo funciona.




comentários