Compare os juros de empréstimo e cheque especial dos bancos

Descubra a média cobrada pelos principais bancos do país e veja se você está pagando mais do que deveria

Sempre que você vai pegar um empréstimo, é importante perguntar quais são as taxas de juros cobradas por mês. Conforme o valor cobrado, o dinheiro que você pagará pelo empréstimo será maior do que poderia. Para não prejudicar demais seu orçamento, o ideal é comparar os juros no maior número de bancos que conseguir. O Procon-SP divulga mensalmente os juros cobrados em sete bancos brasileiros no empréstimo pessoal e no cheque especial. Confira a seguir as taxas de maio de 2017 e veja quais instituições você deveria evitar.

As taxas de juros do empréstimo pessoal e cheque especial

Bancos Empréstimo Pessoal (% ao mês) Cheque Especial (% ao mês)
Caixa Econômica Federal 5,70% 13,55%
Banco do Brasil 5,99% 12,84%
Safra 5,90% 12,60%
Itaú 6,35% 13,07%
Bradesco 6,38% 13,33%
Santander 7,89% 15,35%

A data de coleta da informação foi no dia 11/07/2017 e as fontes do dado são do PROCON, você pode visualizar mais clicando nesse link.

Veja acima que o banco Santander tem as maiores taxas de juros no empréstimo pessoal. Então, se você pegar esse crédito com eles sairá muito mais caro do que no outros bancos desta tabela. Já a Caixa cobra os menores juros neste tipo de crédito, mas as taxas ainda são altas.



Fique de olho!

É importante perguntar os juros, mesmo que você faça a comparação online. Isso porque os bancos podem usar taxas maiores dependendo do seu perfil financeiro e, nesse caso, você terá um prejuízo grande.

Veja também

 




comentários