O que são títulos de capitalização?

  • Google+
  • LinkedIn

Muitos bancos oferecem um tipo de aplicação chamada de título de capitalização. Você já deve ter ouvido falar nela, não é?

Segundo as instituições que oferecem esse serviço, a capitalização serve para incentivar a pessoa a poupar dinheiro e, de quebra, concorrer a prêmios.



Como funciona essa aplicação?

Ao comprar um título de capitalização, uma quantia de dinheiro será tirada da sua conta bancária – uma única vez ou mensalmente, como você preferir.

Esse tipo de aplicação é diferente da poupança, pois na poupança a pessoa pode sacar a grana a qualquer momento. Já na capitalização, ela escolhe um prazo e, se quiser sacar antes da data estipulada, acaba pagando uma multa.

Vale a pena comprar um título de capitalização?

Se você quer economizar, talvez seja mais indicado fazer uma poupança. Afinal, você pode sacar o dinheiro a qualquer momento.



E tem mais um detalhe que nem todo mundo sabe: na capitalização, você paga uma taxa de administração pelo serviço. E essa taxa desconta um pequeno valor todos os meses do total que você está guardando. Por isso, informe-se antes.



Mesmo assim, você pode preferir o título de capitalização por causa dos sorteios. Mas vale lembrar que não é tão fácil assim ser sorteado nesse tipo de aplicação. Por isso, pense bem e avalie outros tipos de investimento antes de escolher o melhor pra você!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.