Social Bank: conheça os serviços oferecidos - Konkero

Social Bank: conheça os serviços oferecidos

Conheça o Social Bank, uma plataforma financeira colaborativa.


O Social Bank é uma plataforma financeira que serve como intermédio para conectar pessoas que precisam de dinheiro a quem possa emprestar. Ao contrário do que se pensa, a empresa não é uma instituição financeira e nem possui registro junto ao Banco Central, porém, disponibiliza a seus usuários serviços semelhantes aos oferecidos por bancos tradicionais, mas de maneira digital.

Com o Social Bank os usuários têm acesso a esses serviços de forma fácil e com taxas competitivas e, seu aplicativo está disponível tanto para o sistema operacional Android quanto para o IOS.

Saiba mais sobre o Social Bank e os serviços oferecidos por essa plataforma digital. Confira!

Como funciona o Social Bank

O Social Bank surgiu com a ideia de tornar o processo de aquisição de produtos financeiros algo mais humano, colaborativo e sem o intermédio dos bancos tradicionais ou taxas abusivas.

Para fazer o cadastro no aplicativo do Social Bank o usuário precisa ser maior de 18 anos, ter um CPF em situação regular, apresentar um documento com foto (que pode ser o RG ou CNH), uma foto tirada na hora por meio do app, informar o nome completo da mãe e confirmar o número de celular através de um código enviado via SMS.

Conheça os serviços oferecidos pelo Social Bank

O Social Bank oferece diversos serviços para seus clientes e funciona como uma instituição financeira tradicional, onde é possível solicitar empréstimos, fazer transferências, pagar contas, sacar dinheiro e ainda ter um cartão de crédito sem anuidade, disponível apenas na bandeira Mastercard.

Como funciona o empréstimo colaborativo do Social Bank

Os empréstimos pelo Social Bank acontecem de forma colaborativa e os usuários são conectados para que possam emprestar dinheiro entre si, sem precisar recorrer aos bancos. A função é encontrada na seção chamada “Social Cash” onde é possível solicitar até R$ 10 mil, que pode ser pago em até 12x e com juros que variam de 0 a 2%.

Para oferecer crédito a um ou mais usuários do Social Bank é preciso clicar na seção Social Investments. Lembrando que a taxa de juros e o prazo para pagamento da dívida serão estipulados por quem emprestará o dinheiro.

O aplicativo também permite que um usuário se coloque como garantidor de um empréstimo feito pelo Social Bank. Isso significa que esse usuário poderá ganhar 0,5% ao mês do valor que foi emprestado, mas tem que assumir a responsabilidade de arcar com a dívida, em caso de não pagamento.

Confira todas as tarifas do Social Bank clicando aqui.

Social Kids: uma conta para as crianças

Outra ferramenta interessante do Social Bank é o Social Kids, uma conta destinada às crianças, mas controlada pelos pais. Com o Social Kids as crianças acompanham e justificam, por meio de fotos, mensagens ou áudio, os gastos feitos com o cartão disponível para elas.

Mas é importante lembrar que os pais que desejam usar essa ferramenta para seus filhos precisam ter conta no Social Bank, afinal a conta do Social Kids é atrelada à conta dos pais no Social Bank.

Conheça mais sobre o Social Kids, clicando aqui.

É seguro pedir empréstimo com o Social  Bank?

Por ser uma ferramenta nova no mercado financeiro, o empréstimo sem intermédio oferecido pelo Social Bank surge com a promessa de ser mais fácil de conseguir, no entanto, isso não significa que essa modalidade de crédito seja totalmente segura.

O contrato é feito entre os próprios usuários do Social Bank e a empresa não se responsabiliza em caso de não pagamento da dívida. Caso isso aconteça, o Social Bank disponibiliza a quem teve o prejuízo os dados do usuário que fez o empréstimo, além de suspender a solicitação de novos empréstimos em um prazo de 30 dias, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Os próximos passos do Social Bank como empresa é oferecer a seus clientes o serviço de seguro para os empréstimos contratados, a criação de uma moeda virtual e de uma versão  corporativa do aplicativo.

Além disso, a qualquer momento o Social Bank pode solicitar uma nova foto do usuário, também necessária ao fazer o cadastro no aplicativo, para provar a titularidade da conta.

Avaliação do Social Bank no Reclame Aqui

O Social Bank ainda não possui avaliação no site Reclame Aqui dada por seus clientes.

Onde encontrar uma unidade do Social Bank

A matriz do Social Bank está localizada em São Paulo no endereço Alameda Arapoema, nº 438 – 2º andar – Barueri.

Veja também!