Segunda via cartão Caixa Poupança: como emitir

Veja como conseguir uma segunda via do cartão magnético para acompanhar a poupança da Caixa.

Segunda via cartão Caixa Poupança: como emitir

As contas bancárias são formas mais seguras de guardar dinheiro e fazer transferências de valores, pois, para acessá-las, os clientes precisam fazer operações com senha e autenticação eletrônica, além de precisar do cartão cadastrado junto à conta para utilizar caixas eletrônicos e pagar compras na função débito.

Como acontece na conta corrente, o cartão da conta poupança é essencial para conseguir acompanhar saldos e extratos e fazer outras operações, como saques. A poupança da Caixa, por exemplo, permite que o cliente receba o valor do seu FGTS de forma automática. Portanto, é muito importante que o cliente tenha e guarde em local seguro o cartão da sua conta poupança.

Em caso de vencimento, perda ou roubo do cartão da sua Caixa Poupança, é necessário entrar em contato com o banco para fazer o cancelamento do cartão atual e solicitar um novo. Veja abaixo como fazer cada uma dessas solicitações.

Como pedir um novo cartão da poupança Caixa

Ter o cartão da poupança da Caixa é importante para conseguir movimentar os valores disponíveis na conta. Por isso, o cliente que tiver o cartão roubado ou que tenha perdido deve entrar em contato pelos canais de atendimento do banco e fazer o cancelamento do cartão. Imediatamente, ele não poderá ser mais utilizado por você e nem por terceiros, o que protegerá o saldo da sua conta de possíveis roubos e outras fraudes.

Para bloquear o cartão atual e solicitar um novo, o titular da conta poupança Caixa deve entrar em contato pelo 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800-726-0101 em demais localidades e informar a perda ou roubo do cartão Caixa. Caso o cartão já esteja com a validade próxima do fim, na central de atendimento também é possível solicitar um cartão novo.

No processo de solicitação de uma segunda via do cartão Caixa Poupança, o cliente terá que informar ao atendente por qual motivo está solicitando um novo cartão da sua poupança. Ele terá que confirmar algumas informações pessoais para fazer o pedido do cartão. Se tudo estiver correto, basta aguardar que o novo cartão da Caixa chegue na sua residência para pagar compras e movimentar a conta.

O pedido de um novo cartão da sua poupança Caixa também pode ser feito pelo aplicativo do banco, disponível no Google Play e App Store. Basta fazer a solicitação e aguardar a chegada do cartão até sua casa. Como acontece na solicitação feita por telefone, após a confirmação do pedido, o cartão atual será bloqueado e não poderá ser utilizado em outras operações.

Outras duas opções para quem precisa de um novo cartão da Caixa é procurar uma agência do banco mais próxima e pedir um novo cartão. A emissão pode ser feita pelo próprio caixa eletrônico ou no atendimento do guichê nas agências.

Por que é importante cancelar o cartão perdido ou roubado?

O processo de cancelamento evitará que pessoas má intencionadas consigam usar o seu cartão para fazer compras e sacar o dinheiro disponível na sua conta poupança. É um procedimento que evita prejuízos futuros, como compras feitas sem autorização, saques de grandes quantias e outros tipos de fraudes. Após cancelar o cartão atual que estava em uso, a Caixa enviará um novo para a residência do cliente que, por sua vez, terá que seguir o passo a passo para cadastrar uma nova senha e utilizar o novo cartão no dia a dia.

O cliente que observar algum desconto em sua conta poupança ou conta corrente que não sabe de onde foi a origem deve comunicar a Caixa imediatamente para que o bloqueio do cartão seja feito. Pode ser que o cartão tenha sido clonado e alguém esteja utilizando o saldo para fazer compras indevidas. Portanto, sempre observe os descontos no extrato da sua conta.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 FinanZero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL