Saldo na poupança Caixa: como consultar

O saldo da poupança Caixa pode ser consultado em caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo. Veja como fazer e saiba o quanto o seu dinheiro já rendeu!

Saldo na poupança Caixa: como consultar

Para consultar o saldo na poupança Caixa, você deve acessar a sua conta por meio do internet banking, aplicativo Caixa e em caixas eletrônicos. Você também pode solicitar um extrato em caixas físicos, nas agências, ou, ainda, ligar para um dos telefones disponibilizados pelo banco e solicitar o saldo de sua conta poupança. Veja como fazer em cada caso.

Como consultar o saldo na poupança Caixa pelo internet banking?

Para consultar o saldo na poupança Caixa pelo internet banking você deve acessar o site do banco e entrar na sua conta, informando o seu usuário, confirmando as suas iniciais e colocando a sua senha eletrônica. Ao abrir a página principal da conta, você poderá consultar o saldo, que fica disponível na parte superior da tela.

Fique atento! A Caixa Econômica Federal solicita a instalação de um módulo de segurança no computador para liberar a consulta de informações sobre o saldo e conta aos clientes. A instalação do módulo é feita na página de acesso da conta, por isso, verifique se o seu computador é compatível com o programa e permitirá que você consulte o saldo da poupança.

Como consultar o saldo via aplicativo Caixa?

Pelo aplicativo Caixa, disponível para download no Google Play Store e na App Store, acesse a sua conta, informando seu usuário e senha eletrônica, a mesma do internet banking. O saldo de sua poupança Caixa estará disponível na tela principal do aplicativo, podendo ser consultado instantaneamente ao abrir a conta.

Como consultar o saldo da poupança Caixa pelo caixa eletrônico?

Consultar o saldo na conta poupança Caixa por meio de caixas eletrônicos exige que você tenha em mãos o seu cartão de débito. Em frente à máquina de autoatendimento, insira o cartão na entrada adequada e prossiga com a autenticação, inserindo suas senhas ou outras informações solicitadas para o acesso de sua conta.

Quando a página principal for aberta, basta selecionar a opção para consulta de saldo, ou solicitar um extrato, que indicará a movimentação de sua conta e, ao final, o saldo da poupança.

Caso você também seja correntista da Caixa, é só entrar em sua conta corrente e selecionar a opção de poupança. Você pode fazer isso tanto no caixa eletrônico, como no internet banking e no aplicativo.

Como consultar saldo da poupança na boca do caixa?

Ao se dirigir a uma agência Caixa, você pode entrar na fila para ser atendido pelos caixas físicos e solicitar um extrato de sua poupança Caixa. Você deve ter em mãos o cartão de débito de sua poupança e um documento de identificação com foto, como o RG ou CNH. Para confirmar a operação, o atendente fará a solicitação da senha cadastrada com a conta.

Você ainda pode receber o extrato da poupança apenas apresentando o documento de identificação e os números de agência e conta, sem precisar estar com o cartão de débito.

Tem como saber o saldo da poupança Caixa por telefone?

A Caixa Econômica também disponibiliza aos seus clientes um número de telefone pelo qual é possível saber o saldo da poupança Caixa. Basta ligar em um dos telefones listados abaixo, conforme sua localidade, informar os seus dados conforme for solicitado, e perguntar o saldo da sua conta. Os telefones são:

Vale a pena abrir uma conta poupança?

Quando você abre uma conta poupança e desenvolve o hábito de guardar uma quantia todos os meses, esse dinheiro rendará algum valor, mesmo que seja pouco. É interessante consultar o seu saldo frequentemente, conferindo se sua aplicação realmente foi creditada e quanto o seu dinheiro já rendeu. A poupança é uma forma mais segura de guardar dinheiro, e é importante que você monitore os valores depositados e os saques.

Na Caixa Econômica Federal, você pode consultar o seu saldo da poupança de diferentes maneiras. Por isso, leve em conta as opções que o banco oferece na hora de abrir uma conta para fazer depósitos e guardar o seu dinheiro.

Se ao invés disso você escolher manter o dinheiro em casa sem movimentá-lo, os riscos de você gastá-lo ou até mesmo perder ele são maiores. A poupança é uma alternativa mais segura de economizar e juntar uma grana para o futuro!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 FinanZero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL