Carregando...

InícioPostsBanco - Poupança

5 bons motivos para guardar dinheiro na poupança

5 bons motivos para guardar dinheiro na poupança

Fazer seu dinheiro render, não pagar tarifas por isso e ter um investimento seguro são algumas das vantagens de abrir uma conta poupança. O que você faz com aquele dinheiro que sobra todo mês? Se você não respondeu que coloca essa quantia na poupança, prepare-se para mudar de ideia! Esta conta é mais do que […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Fazer seu dinheiro render, não pagar tarifas por isso e ter um investimento seguro são algumas das vantagens de abrir uma conta poupança.

O que você faz com aquele dinheiro que sobra todo mês? Se você não respondeu que coloca essa quantia na poupança, prepare-se para mudar de ideia! Esta conta é mais do que uma forma de fazer seu dinheiro render: ela faz você juntar dinheiro, se transforma em um fundo de emergência e guarda essa grana sem cobrar tarifas. Confira agora 5 bons motivos para abrir uma e depositar seu dinheiro lá.

As cinco vantagens de ter uma poupança

1. O dinheiro rende

O valor que você recebe por deixar o dinheiro na poupança não é muito. Aliás, dependendo da quantia, você não recebe mais do que R$ 10 por mês. Por outro lado, essa conta não cobra tarifas, então, se você mantiver o depósito todo mês, sempre terá um saldo maior – e nunca perderá dinheiro.

2. Você começa a poupar

Quem não tem o costume de guardar dinheiro pode usar a poupança programada como uma aliada nesse novo hábito. Com essa opção, você escolhe um dia do mês para programar um depósito automático. Então, sempre na mesma data o banco tira da sua conta corrente a quantia que você decidiu guardar e coloca esse dinheiro na sua poupança.

3. Você faz um fundo de emergência

Colocar o dinheiro na poupança é a melhor opção para quem quer ter uma reserva financeira. E saiba que você não terá dor de cabeça para resgatar o dinheiro, já que nesta conta você pode depositar e sacar o dinheiro quantas vezes você precisar.

4. Não paga taxas nas transações básicas

Aqui você pode faz algumas operações simples gratuitamente, como saque, consulta de saldo, pagamentos e transferências para conta poupança de mesma titularidade. Fique atento apenas à quantidade de transações que você pode fazer, porque a conta tem um limite de serviços básicos, de acordo com o Banco Central do Brasil.

5. É melhor do que deixar o dinheiro em casa

Se você é autônomo e recebe bastante pagamento em dinheiro, que tal abrir uma conta poupança? Mesmo que você deixe pouco dinheiro guardado em casa, é mais seguro deixar esse valor no banco e, o melhor, com algum rendimento. Além disso, com o seu cartão de débito da poupança, pode fazer pagamentos com ele, o que te oferece mais praticidade e comodidade.

Clique aqui para entender como é feito o rendimento da poupança.

Saiba como funciona a poupança nos principais bancos do país

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes