Cheque especial do HSBC: o que saber antes de usar

Você tem dúvida se vale ou não a pena encarar a dívida do cheque especial? Veja com funciona essa modalidade de crédito no Banco HSBC.

hsbc logo

O cheque especial do banco HSBC, assim como o cheque especial de qualquer banco, deve ser usado somente em alguma emergência. Afinal, o empréstimo do HSBC tem uma taxa de juros bem alta, o que significa que a dívida que você fizer no cheque especial crescerá muito em pouco tempo.

Apesar de pré-aprovado, esse empréstimo, também chamado de limite, depende de uma análise de crédito, e pode ter seu valor alterado a qualquer momento.

O que saber sobre o cheque especial do HSBC

Você verá abaixo a taxa de juros que o HSBC cobra por esse empréstimo e como é a qualidade do seu atendimento. Essas duas informações são equivalentes às do Banco Bradesco, uma vez que que o HSBC foi comprado pelo Bradesco, e os seus clientes e serviços foram migrados para a instituição financeira compradora.

Esses índices são importantes para você descobrir quem tem o cheque especial mais barato e como é o comprometimento com os clientes. Não deixe de comparar estes dados do HSBC com as informações de outros bancos.

Taxa de juros para Cheque Especial no HSBC

A taxa de juros para cheque especial no HSBC é de 13,45%. Esta taxa é mensal e incide sobre o valor utilizado.

Nota dos usuários do HSBC no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a nota dos usuários é 6,06. Essa nota é um dos critérios considerados na composição da reputação da empresa. A reputação do HSBC é 7,4, uma nota que o categoriza como “Bom”, de acordo com as classificações do Reclame Aqui.

Reclamações Atendidas pelo HSBC no Reclame Aqui

O HSBC tem 99,1% de suas reclamações respondidas, indicando um bom atendimento com seus clientes que tiveram algum tipo de problema.

Índice de Solução do HSBC no Reclame Aqui

O índice de solução do HSBC no Reclame Aqui é de 76,7%, com 62,6% dos usuários afirmando que voltaria a fazer negócio com a instituição.

Anote essas dicas para usar bem o cheque especial

 Veja também!

 





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL