Capitalização do Santander: o que você precisa saber

Conheça como funciona a capitalização do Santander e saiba se você deve contratá-lo.

Capitalização do Santander: o que você precisa saber

Os títulos de capitalização do Santander, assim como de outros bancos, são vendidos pelas empresas como uma oportunidade de ganhar prêmios em dinheiro. Com certeza os sorteios chamam a atenção, mas é importante entender que ao comprar uma capitalização você pode perder dinheiro no final.

No Santander, por exemplo, dá para comprar uma capitalização de pagamento único ou mensal. Mas seja qual for a sua escolha, você precisa esperar até o final para resgatar no mínimo o que pagou. E mesmo assim pode perder dinheiro – que é o caso do Santander Cap Grande Prêmio que devolve apenas 80% do que você investiu. Isso significa que a cada R$ 10 que você coloca, recebe no máximo R$ 8 de volta.

Fique ligado!

A Konkero não recomenda a compra de nenhuma capitalização, mas se você for entrar nesse investimento, saiba que todas as capitalizações têm um período de “carência” (o tempo em que o dinheiro fica preso). Geralmente ele dura 12 meses, então, você não poderá resgatar nada no primeiro ano de capitalização, mesmo que precise muito desse dinheiro.

Antes de comprar, conheça todas as capitalizações que o Santander oferece atualmente.

O que você precisa saber sobre os títulos de capitalização

Quem resgata o investimento antes do prazo terminar, quase sempre perde dinheiro. E quem espera o prazo tem duas situações: recebe exatamente o valor que pagou (100% do valor investido) ou recebe o que pagou além de um aumento pequeno do valor que você pagou (indicado abaixo como 100% do valor investido + TR). Se quiser escolher alguma, prefira a capitalização que faz seu dinheiro render.

Títulos de capitalização do Santander com pagamento mensal

CapSorte do Milhão

CapSorte Total

Cap Universitário

Capitalização do Santander com pagamento único

Super Cap

Entenda como essa ficha foi elaborada

Observação: Essa ficha tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. As informações sobre as capitalizações foram retiradas do site do banco em 10/07/2017 e estão sujeitas a alterações.

Compare as capitalizações de outros bancos

Clique aqui e veja uma comparação das principais capitalizações dos seis maiores bancos do país.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL