0
WHERE status='1' AND data_final_ordem>='2015/09/04' AND status='1' AND post_especifico LIKE'%1938%'
SELECT * FROM kk_banner_post_especifico WHERE status='1' AND data_final_ordem>='2015/09/04' AND status='1' AND post_especifico LIKE'%1938%'
Array ( )
Sazonalidade – o que é e o que significa - Konkero

O guia para seu
dinheiro valer mais




Sazonalidade - o que é e o que significa

17/06/2014 - por Belisa Rotondi

Trata-se de uma situação que se repete em algumas épocas do ano. No caso dos negócios, o termo sazonalidade é usado para falar sobre as vendas, em relação aos meses em que você venderá mais e aos meses em que venderá menos.

O que isso muda na minha vida

Se você tem um negócio, procure identificar a sazonalidade das vendas. Isso é importante para você conseguir aproveitar boas oportunidades nos melhores meses do ano e também para organizar as finanças e enfrentar os meses difíceis.

Veja alguns exemplos

É comum um empresário comprar menos produtos em uma data forte de vendas sem saber disso e deixar de vender por falta de mercadoria na loja. Mas quando você está por dentro da sazonalidade das vendas, você evita esse problema.

Se você estiver comprando um novo negócio, é fundamental analisar com calma a sazonalidade. Uma cantina de faculdade, por exemplo, não vende nada ou vende pouco nas férias escolares, mas precisa continuar pagando seus funcionários nesse período. Já uma sorveteria vende muito no verão e pouco no inverno.

Datas sazonais

Empréstimo pessoal online da Geru: simule e solicite agora clicando aqui

Confira abaixo algumas datas sazonais que influenciam nas vendas dos negócios:

– Verão: bebidas, sorvetes, protetores solares;

– Carnaval: bebidas, artigos de festa;

– Volta às aulas: material escolar;

– Páscoa: ovos de chocolate;

– Dia das mães: presentes, roupas;

– Inverno: casacos, alimentos quentes;

– Dia dos pais: presentes, roupas;

– Dia das crianças: presentes, brinquedos;

– Natal: presentes em geral.

Veja também:
Guia de palavras – Negócios
Guia de palavras – Konkero



Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.










Copyright © 2014 Konkero. Todos os direitos reservados. | Regras de uso do site | Política de privacidade


Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro.

A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as regras de uso do site e nossa política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser encontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilidade por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.