0
WHERE status='1' AND data_final_ordem>='2015/08/31' AND status='1' AND post_especifico LIKE'%468%'
SELECT * FROM kk_banner_post_especifico WHERE status='1' AND data_final_ordem>='2015/08/31' AND status='1' AND post_especifico LIKE'%468%'
Array ( )
10 dicas para acertar no currículo e conquistar sua vaga - Konkero

O guia para seu
dinheiro valer mais




10 dicas para acertar no currículo e conquistar sua vaga

22/01/2015 - por Letícia Gerola

Preparar o currículo com cuidado pode fazer a diferença na busca por um bom emprego

Mais do que um resumo da sua vida profissional, o currículo é o primeiro contato entre você e a empresa onde quer trabalhar. Apresentar as informações de forma clara e organizada sem dúvida deixa uma imagem profissional que pode ser decisiva para o empregador escolher quem ele vai chamar para a entrevista. Saiba aqui como construir o currículo de uma forma que o seu perfil se destaque entre centenas de candidatos.

As 10 melhores dicas para um currículo de sucesso

1. Seja objetivo. Faça um documento breve, com no máximo duas páginas. O recrutador terá tantos para avaliar que não vai perder tempo com um arquivo longo.

2. Não inove no formato. Escreva um cabeçalho com seu nome, idade, endereço, e-mail e telefone. Assim, o recrutador identifica com facilidade o seu perfil.

3. Organize as informações. Ordene os fatos do mais atual para o mais antigo. Se você já trabalhou em muitos lugares, relate apenas as últimas experiências.

4. Não minta. Inglês básico não é avançado. E se você está estudando, deixe isso claro, pois é importante para o recrutador ver que você investe na sua carreira.

5. Saiba o que quer. Deixe no topo do currículo o seu objetivo. Não coloque o cargo pretendido, mas sim a área de atuação que você busca trabalhar. Escolher diversas áreas é ruim, pois o recrutador procura quem tem interesse na área específica. Agora, se a empresa abrir vagas para mais de uma área, escolha a que você tem mais interesse.

6. Faça a lição de casa. Estude a vaga que você vai disputar. Assim, você coloca no currículo apenas as informações mais relevantes e que interessam para a empresa. Por exemplo: se a vaga está na área social, destaque algum trabalho voluntário que fez.

7. Dobre a atenção. Releia seu currículo e fique de olho nos erros de português. Não importa a vaga, escrever certo é essencial!

8. Adicione informação. Se tiver algum material relevante que tenha produzido, não se esqueça de enviá-lo. É sempre mais fácil para o empregador decidir quando ele pode avaliar algum trabalho do candidato.

9. Capriche na primeira impressão. Se seu e-mail é um apelido engraçadinho, crie um apenas com seu nome. Gatinho@, vampirinha@ não pegam bem.

10. Apresente-se logo. Faça uma descrição rápida no corpo do e-mail e demonstre por que você se interessou pela vaga. Assim o empregador já encontra alguns dados importantes sem perder tempo.

Construindo o currículo ideal

Além dos dados pessoais e do objetivo, que devem constar no início do seu currículo, você pode organizar sua formação e suas experiências em pequenos itens que tornam seu CV mais claro e profissional. Veja como!

Formação: para citar sua formação, comece pelo curso mais recente seguindo cronologicamente até o mais antigo. Cite o nome do curso, a instituição que você estudou e o ano de conclusão.

Atividades profissionais: nesse item, você deve listar seus empregadores com uma breve descrição sobre a empresa, além do tempo que você ficou lá. É interessante colocar suas principais realizações no cargo, na forma de tópicos. Se você é vendedor, por exemlo, pode colocar quantas vezes foi o vendedor do mês. Para experiências muito antigas, coloque apenas o nome da empresa e o tempo que você trabalhou lá

Atividades extras: aqui, você pode incluir os cursos rápidos que realizou, citando novamente a instituição e o tempo de duração da atividade. Caso tenha realizado algum trabalho voluntário ou do tipo freelancer que considere relevante, é interessante citá-lo nesse item também.

Confira mais dicas da Konkero

7 dicas para você voltar com tudo para o mercado de trabalho

As dicas para você se preparar para a entrevista de emprego

 



Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.










Copyright © 2014 Konkero. Todos os direitos reservados. | Regras de uso do site | Política de privacidade


Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro.

A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as regras de uso do site e nossa política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser encontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilidade por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.