0
WHERE status='1' AND data_final_ordem>='2016/05/26' AND status='1' AND post_especifico LIKE'%20359%'
SELECT * FROM kk_banner_post_especifico WHERE status='1' AND data_final_ordem>='2016/05/26' AND status='1' AND post_especifico LIKE'%20359%'
Array ( )
Empréstimo consignado: como e onde fazer - Konkero

Tudo sobre finanças em um único lugar



Empréstimo consignado: como e onde fazer

  • Google+
  • LinkedIn
  • Google+
  • LinkedIn

Entenda quem pode, como e onde fazer um empréstimo consignado!
Veja-quem-pode-fazer-um-empréstimo-consignado

O empréstimo consignado é um crédito que não está disponível para todos. Nele, quem pega o dinheiro tem as parcelas do pagamento da dívida descontadas todos os meses do salário ou do benefício do INSS que recebe.

Por isso, é necessário estar dentro de uma das condições abaixo para poder fazer um empréstimo consignado:

  • Trabalhar com carteira assinada;
  • Ser aposentado ou pensionista do INSS;
  • Ser funcionário público federal, estadual e municipal;
  • Ser militar das Forças Armadas.

Em todos os casos é necessário que exista um convênio entre quem paga o benefício ou salário para você e o banco.

Por isso, nem todos os funcionários de carteira assinada tem direito a fazer um empréstimo consignado. Para ter direito, a empresa em que você trabalha deve ter firmado com o banco onde faz seu pagamento um convênio de empréstimo consignado.

Se você é autônomo e não está em nenhuma das condições acima, não conseguirá fazer um empréstimo consignado. Nesse caso você terá de recorrer a um empréstimo pessoal ou outros tipos de empréstimo – que custam mais caro.

Relação de documentos para fazer um empréstimo consignado

No geral os bancos e financeiras solicitam os seguintes documentos para você fazer um empréstimo consignado:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (como uma conta de luz, água ou telefone);
  • Extrato do seu salário, holerite, pagamento de pensão ou de benefício do INSS.

Onde fazer um empréstimo consignado

Empréstimo consignado para quem é trabalhador registrado em carteira

No caso de quem trabalha com carteira assinada, o empréstimo consignado só poderá ser feito se a empresa tiver convênio com o banco onde é feito o pagamento. Por isso, pergunte no setor de recursos humanos se a empresa tem convênio com bancos que oferecem o empréstimo consignado ou entre em contato direto com o banco no qual você recebe o pagamento. Se houver o convênio, você pode pedir o crédito. Mas antes de fechar o negócio, preste atenção nas parcelas e na taxa de juros cobrada.

Empréstimo consignado para quem é servidor público

Se você é funcionário público a situação é bem semelhante ao funcionário de carteira assinada. É preciso verificar em qual banco existe convênio para empréstimo consignado. Mas há uma diferença: é possível que o governo federal, estadual, municipal ou órgão no qual você trabalha possua convênio com mais de um banco. Assim você consegue comparar as taxas e condições e escolher o que for melhor para você. Além disso, você pode procurar tanto um banco quanto um correspondente bancário que trabalhe com o empréstimo consignado.

Empréstimo consignado para quem é aposentado ou pensionista do INSS

Já para aposentados e pensionistas do INSS há uma vantagem: diversos bancos possuem convênio com o INSS. Isso facilita bem a comparação. Também é possível procurar tanto um banco quanto um correspondente bancário que trabalhe com o empréstimo consignado.

Saiba mais sobre o empréstimo consignado

Esclareça 13 dúvidas importantes sobre o empréstimo consignado.



PUBLICIDADE Empréstimo Consignado INSS: Aposentados e pensionistas. Simule, compare e contrate. Vários Bancos!

Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.










Copyright © 2014 Konkero. Todos os direitos reservados. | Regras de uso do site | Política de privacidade


A Konkero é o maior portal de finanças pessoais do Brasil.

A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as regras de uso do site e nossa política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser encontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilidade por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.